terça-feira, 20 de setembro de 2022

Arouca | Laboratório de Cidadania Jovem regressa para segunda sessão

 
Decorre a 24 de setembro, às 15h00, no Pavilhão da Escola Secundária de Arouca, o segundo Laboratório de Cidadania Jovem. Promovido pela Câmara Municipal de Arouca no âmbito do projeto GeoYouth 4.0, esta iniciativa pretende envolver os jovens arouquenses, com idades entre os 16 e os 35 anos, na definição e construção das linhas orientadoras das políticas de juventude do Município de Arouca.
 

Inserida na programação da Feira das Colheitas, esta segunda sessão dos Laboratórios de Cidadania Jovem será dedicada às temáticas do emprego e empreendedorismo analisando os desafios associados à empregabilidade jovem em Arouca, as dificuldades no acesso ao mercado de trabalho e procurando respostas para apoiar e estimular o potencial criativo e empreendedor da juventude.
 
Cassiana Tavares, psicóloga, investigadora e consultora especializada em performance e saúde ocupacional será uma das convidadas desta sessão, partilhando estratégias e ferramentas para melhorar o CV e ser bem-sucedido no mercado de trabalho. A AECA – Associação Empresarial de Cambra e Arouca, o Ci3 – Centro de Incubação e Inovação Industrial de Arouca e o GIP – Gabinete de Inserção Profissional também estarão presentes para nos ajudar a traçar o diagnóstico da realidade local, as oportunidades e os desafios futuros.
 
As inscrições para o Laboratório decorrem até 23 de setembro e podem ser feitas online em https://forms.gle/dqz3bE7zEJucXmZi6 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário