O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave – IPCA - preencheu 97 por cento das vagas disponíveis para os cursos de licenciatura na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA).
O IPCA disponibilizou 739 vagas e foram colocados 716 candidatos, em que destes 93% escolheram o IPCA como primeira opção, o que comprova a preferência dos candidatos e a notoriedade e excelência da instituição. As novas licenciaturas Design Audiovisual e Gestão Hoteleira preencheram a totalidade das vagas, reforçando a aposta da instituição nestas áreas.
A presidente do IPCA, Maria José Fernandes, destaca que estes resultados são “fruto do crescimento consolidado e da afirmação a nível nacional do IPCA. Procuramos fazer a diferença com a nossa oferta formativa, caminhamos lado a lado com as empresas e estamos muito focados na qualificação da população jovem e adulta. Privilegiamos a investigação aplicada e a internacionalização desde os primeiros anos de frequência do IPCA, criando o ambiente necessário para o bom desempenho académico dos estudantes que chegam ao IPCA”.
Verificou-se um significativo aumento das notas dos estudantes colocados, tendo o curso de licenciatura em Gestão de Empresas registado a nota mais alto do último colocado (162,9), seguindo-se os cursos de Solicitadoria (158,4), de Design Gráfico (156,7) e de Contabilidade (151,4).
Para a 2ª fase do CNA o IPCA disponibiliza 31 vagas, distribuídas pelo curso de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e pelo curso de Engenharia e Gestão Industrial.
Ana Teixeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário