domingo, 18 de setembro de 2022

PRAIA DE MIRA: Quatro vidas salvas em três ocasiões num só dia!

A Época Balnear já encerrou mas, felizmente, dois elementos do ADAMASTOR - Associação de Nadadores Salvadores de Mira - puderam intervir em três oportunidades para salvar quatro estrangeiros das águas da Praia de Mira, no passado sábado!

Tiago Estrela e Duarte Ferreira Palhavã. São estes os nomes dos heróis do dis 17 de Setembro de 2022, na Praia de Mira, por terem conseguido tirar do mar um francês, um canadiano e um casal bielorusso.
Foi um sábado para mais tarde recordar e, no entanto, um dia em que as tragédias poderiam ter ocorrido, não fosse o facto daqueles elementos da ADAMASTOR estarem em Serviço de Prevenção ao Afogamento. Foi desta maneira que, ao patrulharem e contactarem com os banhistas para previní-los sobre os perigos existentes nas zonas onde existem os chamados agueiros, que os dois elementos tiveram de colocar em prática aquilo que estavam a explicar na teoria, para as pessoas!
Primeiramente, tiveram de salvar um homem francês, de 37 anos de idade. Depois, um canadiano, com 33 anos. E, finalmente, um casal de bielorussos, com 25 e 26 anos, todos eles apanhados naquela que é "uma verdadeira armadilha, que são os agueiros" conforme confidenciou Diogo Morais, outro Nadador Salvador da equipa ADAMASTOR. 
Visivelmente orgulhoso do feito dos seus camaradas de braçadas no mar, Diogo não deixou de demonstrar a sua profunda preocupação com o que sucedeu, sem querer sequer, pensar no que poderia ter acontecido no mar da Praia de Mira (1 dos casos ocorreu na Praia do Paredão e os outros dois, no centro).
"Pedimos a todos os que frequentem as praias, sejam elas quais forem, que tomem imenso cuidado e identifiquem a possibilidade de haver agueiros. Mesmo com o mar tranquilo, como foi o caso do dia de ontem, o perigo está sempre à espreita, pois as correntes estão lá e são extremamente danosas para quem quer aproveitar o mar e, inadvertidamente, é apanhado por elas!"
Fica mais uma demonstração de que todo o cuidado é pouco, ao entrar no mar!
Felizmente, quatro vidas foram salvas por dois homens. A eles, o Jornal Mira Online presta o devido reconhecimento.

Fonte: Jornal Mira Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário