segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Marinha Grande | CONSTRUÇÃO DO TROÇO 3 DA CICLOVIA ADJUDICADO

 A Câmara Municipal da Marinha Grande deliberou, na sua reunião de 6 de fevereiro, adjudicar a construção do Troço 3 da Ciclovia entre a Zona Industrial e a ER 242-2, localizado junto ao Parque Mártires do Colonialismo, pelo valor de 94.916,65€, acrescidos de IVA.
Com uma extensão aproximada de 200 metros, este troço da ciclovia vai implantar-se em meio urbano, em plena cidade da Marinha Grande, visto destinar- se a complementar a rede ciclável e pedonal já existente e/ou a criar.

O projeto pretende desenvolver uma rede contínua de modos suaves, especialmente no modo pedonal e sistema ciclável, que valorize a inserção paisagística no contexto urbano da cidade da Marinha Grande e que promova e facilite a deslocação no interior da cidade (principalmente da deslocação entre o centro funcional e um dos polos industriais-gerador de grande parte do emprego da cidade).

Com esta obra, o Município tem ainda como objetivo garantir a compatibilização entre os diferentes modos de transporte, assegurando adequadas condições de segurança viária, ciclável e pedonal, assim como, ordenar o trânsito, promover a hierarquização viária e adaptar estes arruamentos e percursos, para o acesso de deficientes e pessoas com mobilidade reduzida.

Esta ciclovia tem início no cruzamento da Rua Professor Alberto Nery Capucho com a Rua Professor Bento de Jesus Caraça e desenvolve-se no passeio existente até à entrada oeste do parque Mártires do Colonialismo. A partir desta entrada do parque, a ciclovia segue em zona ajardinada até à área de descanso existente junto à passadeira na Avenida Dr. José Henriques Vareda, que será também alvo de requalificação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário