segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Marinha Grande | EXPOSIÇÃO DE DESENHO DE JOÃO COUTINHO NO MUSEU JOAQUIM CORREIA

 Decorreu no passado sábado, 4 de fevereiro, a inauguração da exposição de desenho “São Pedro de Moel - Revisitando os (es) passos de Joaquim Correia”, do artista João Coutinho, no Museu Joaquim Correia, na Marinha Grande.
Na abertura da mostra esteve presente o vereador da Câmara Municipal, João Brito, que agradeceu o envolvimento de João Coutinho nesta organização e salientou a importância da exibição da mostra de um artista com fortes ligações à Marinha Grande e que retrata a visão do próprio acerca de São Pedro de Moel.

A inauguração contou também com palavras do artista João Coutinho, que apresentou as obras em exposição. Com a sala cheia, houve ainda espaço para a leitura de dois poemas, por parte de um elemento da Associação Cultural e Recreativa da Comeira e por Cátia Cavaco.
No evento estiveram ainda presentes a presidente da Junta de Freguesia da Marinha Grande, Cristina Sousa; técnicos do município; familiares e amigos do escultor João Correia; e convidados.

São Pedro de Moel sempre exerceu um fascínio sobre vários artistas das mais diversas áreas, que aí residiram ou passaram temporadas. Um dos mais ilustres desses artistas foi o escultor Joaquim Correia. Esta exposição, utilizando o registo gráfico do Urban Sketching, toma como ponto de partida a obra de Joaquim Correia em São Pedro de Moel, assim como os seus espaços de eleição e os locais e enquadramentos que também desenhou e pintou.

A exposição “São Pedro de Moel - Revisitando os (es) passos de Joaquim Correia” fica patente até 30 de junho, podendo ser visitada de quarta-feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (últimas entradas às 12h30 e 17h30).

Nenhum comentário:

Postar um comentário