O Professor da Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC), Rui Costa, integra o grupo de peritos da Rede Internacional de Agências de Garantia de Qualidade no Ensino Superior (International Network of Quality Assurance Agencies in Higher Education - INQAAHE), responsável pela elaboração do Segundo Estudo Global sobre Tendências de Práticas de Garantia da Qualidade Interna e Externa no Ensino Superior.
O primeiro destes estudos foi publicado em 2020 e o segundo está previsto ser publicado em 2025, abrangendo tanto as tendências globais como regionais no que diz respeito à garantia da qualidade interna e externa do ensino superior.
O estudo será desenvolvido por sete grupos de trabalho regionais – África, Estados Árabes, Ásia-Pacífico, Europa Oriental e Europa Ocidental, América Latina e Caraíbas, e América do Norte –, os quais reunirão em breve, no próximo dia 29 de maio, por ocasião da 17.ª conferência bienal da INQAAHE (https://inqaahe2023.iqaa.kz/) , que tem lugar em Astana, no Cazaquistão.
Refira-se que a INQAAHE tem mais de 300 membros de mais de 70 países de todo o mundo, incluindo agências governamentais, organismos de acreditação, e organizações de garantia de qualidade. A rede fornece uma plataforma para estas organizações partilharem conhecimentos, perícia e melhores práticas de garantia de qualidade, realidade que ajuda a promover a melhoria contínua dos sistemas de ensino superior em todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário