sexta-feira, 28 de abril de 2023

PODER DA PALAVRA E DA MÚSICA É CELEBRADO EM CONCERTO “MAIS ALTO!”

 Espetáculo encerra comemorações do 25 de Abril em Silves
As comemorações do 49.º aniversário do 25 de Abril em Silves terminam no próximo dia 6 de maio, com o espetáculo musical “Mais Alto!”, pelas 16h00, no Teatro Mascarenhas Gregório. Dirigido a crianças e jovens, mas aberto aos mais graúdos, este concerto pretende celebrar o poder da palavra e da música, utilizando uma abordagem pedagógica em torno do conceito e da prática da democracia. A entrada é livre.
Da autoria de Afonso Cabral, Francisca Cortesão, Inês Sousa, Isabel Minhós Martins e Sérgio Nascimento, “Mais Alto!” é um hino à democracia, apresentando-a como um encontro entre todas as pessoas para construir uma sociedade melhor, de liberdade, onde convivem diferentes vozes e opiniões.
Ambiente saudável, cuidados de saúde, salários justos, escola de qualidade, paz, igualdade e diversidade são os temas prioritários revisitados por um cancioneiro em língua portuguesa, numa viagem que não vai deixar o público infanto-juvenil indiferente, ao ensinar que a música pode ajudar a mudar o mundo, relembrando que a democracia é um processo inacabado, exigindo cuidado e aperfeiçoamento, para se chegar cada vez mais longe e mais alto.
 
De referir que este concerto está em digressão desde março de 2022, integrado nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, tendo levado já mais de meia centena de espetáculos a 35 cidades de todo o país; sendo Silves o primeiro Município algarvio que recebe este musical produzido pela Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário