sexta-feira, 28 de abril de 2023

Este sábado, a partir das 22h00, na Praça Marquês de Marialva. Cancioneiro de Cantanhede apresenta “As Voltas que o Ouro Dava…”

 

Um espetáculo cultural que gravita em torno da importância do ourives ambulante no quotidiano de vivências do povo português nos finais do século XIX é a proposta do Grupo Folclórico Cancioneiro de Cantanhede para este sábado, 29 de abril, a partir das 22h00, na Praça Marquês de Marialva.
As Voltas que o Ouro Dava…” é o nome do espetáculo que sobe ao palco no âmbito das comemorações dos 40 anos do Grupo Folclórico Cancioneiro de Cantanhede, assinalados este ano, e que está em linha com o desafio a que o Grupo se propôs no sentido de alterar o paradigma de apresentação do folclore e das tradições seculares, para captar novos públicos, nomeadamente os mais jovens.

Assim, “As Voltas que o Ouro Dava…” vem na linha de outras propostas do Cancioneiro de Cantanhede, como “Renascentia Folklore” (2021) e “40 Dias do Entrudo à Páscoa” (2022).
O evento deste sábado conta com a participação especial do Rancho Típico de São Mamede Infesta (Matosinhos) e do Grupo Folclórico e Etnográfico de São José da Lamarosa (Coruche).

As Voltas que o Ouro Dava…” demonstra, por outro lado, que o folclore pode conviver, em harmonia, com novas tecnologias audiovisuais sem ferir a essência dos valores tradicionais.
Com o cenário em preparação, prevê-se elevada afluência do público, muito à semelhança do que aconteceu no último espetáculo.
O evento conta com o apoio do Município de Cantanhede, União das Freguesias de Cantanhede e Pocariça, Fundação INATEL e Federação do Folclore Português.







Nenhum comentário:

Postar um comentário