sábado, 8 de abril de 2023

Preço dos combustíveis sobe na próxima semana

O Governo já confirmou que mantém o desconto nos combustíveis ate o dia 17 abril. Ainda assim, na próxima segunda-feira, há aumentos tanto no gasóleo como na gasolina.
A partir de segunda-feira, segundo fonte do setor, está previsto um aumento de um cêntimo por litro no gasóleo e de 1,5 cêntimos por litro na gasolina.
Estes aumentos acontecem numa altura em que o Governo já confirmou que vai manter as medidas fiscais de desconto nos combustíveis por mais duas semanas, até dia 17 de abril.
Estas medidas contemplam uma redução da carga fiscal igual à de março, equivalente a 34 cêntimos por litro de gasóleo e de gasolina.
A revisão dos valores das taxas do imposto sobre os produtos petrolíferos e energéticos (ISP) foi publicada na segunda-feira em portaria do Governo, produzindo efeitos até 17 de abril e refletindo a compensação por via de redução do ISP da receita adicional do IVA (equivalente a uma descida da taxa de 23% para 13%), decorrente de variações dos preços dos combustíveis, juntando-se à manutenção da suspensão da atualização da taxa de carbono.

SIC Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário