quarta-feira, 31 de maio de 2023

Requalificação da “Ponte de Pau” em curso

 Teve início ontem a obra de requalificação da ponte da Avenida 05 de Outubro, conhecida como “Ponte de Pau”. Um investimento da Câmara Municipal de Aveiro no valor de 524.090€, estando a obra a cargo da empresa Arouconstrói – Engenharias e Construções S.A..
A intervenção tem como objetivo resolver várias patologias da ponte, concretizando uma profunda obra de qualificação e estabilização estrutural, com mudança de apoios e juntas de dilatação, a criação de lajes de transição e a substituição dos betuminosos.
A obra tem um prazo de cinco meses e vai provocar constrangimentos pontuais e diferenciados à circulação automóvel e pedonal, de forma a garantir todas as condições de segurança aos Cidadãos e aos Trabalhadores do Empreiteiro.
Nesta primeira fase está cortado o trânsito, para desenvolvimento dos trabalhos, no sentido norte > sul, entre a rotunda da Avenida da Oposição Democrática (do Monumento ao Paraquedista) e a Avenida de Santa Joana (entrada do túnel do lado norte, do lado da ponte).
Prossegue assim o investimento regular distribuído por todo o Município, devidamente planificado e com sustentabilidade financeira, visando a conservação das infraestruturas rodoviárias existentes e a qualificação do espaço público, gerindo bem a opção de cumprirmos os compromissos que assumimos.

Simão Santana
[Adjunto do Presidente | Deputy of the Mayor]

Imagem: Noticias de Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário