quarta-feira, 31 de maio de 2023

“Vamos falar de TI” é o mote do evento a realizar esta sexta-feira. Instituto Piaget de Almada junta gestores e académicos em conferência sobre tecnologias de informação

 O Instituto Piaget em Almada promove esta sexta-feira, 2 de junho, uma conferência sobre temas tecnológicos da atualidade, com o título “Vamos Falar de TI”, a decorrer na Aula Magna do Campus Universitário.
O evento é organizado pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), uma das três instituições do ensino superior que integra o Campus de Almada, no quadro das iniciativas promovidas pelo Piaget Digital, decorrendo entre as 9h30 e as 17h30. 
“O nosso principal objetivo é alinhar o conhecimento da Academia com a prática e a experiência do universo empresarial para uma melhor compreensão dos novos paradigmas na área das Tecnologias de Informação (TI)”, explica o diretor da ESTG, Gilberto Silva.
 
Numa fase da vida em sociedade em que atravessamos uma transformação digital acelerada, com impacto significativo a múltiplos níveis, a Conferência terá como oradores gestores de referência das principais empresas nacionais e personalidades do meio académico que descodificarão alguns dos temas mais atuais do universo das TI.
 
É o caso de Luís Cortesão, especialista em inteligência artificial da Altice; Ivo Barros, diretor de operações da Fujitsu; Rui Pedroso, diretor de tecnologias da Teixeira Duarte; e António Raimundo, docente e investigador do ISCTE. Presentes estarão também o diretor da ESTG, Gilberto Silva, e os docentes do Instituto Piaget Gonçalo Negrão e Miguel Papança.
 
Em termos temáticos, a conferência estará centrada em dois eixos fundamentais: “Inteligência Artificial – Presente e Futuro” e “Liderança e Gestão de Equipas em Departamentos de TI”. No final da manhã haverá ainda espaço para uma apresentação do Madan Parque, o Parque de Ciência e Tecnologia localizado em Almada, que conta atualmente com mais de 50 empresas residentes, entre startupsspin-offs e centros de desenvolvimento.
 
A Conferência está aberta ao público em geral, empreendedores e gestores de empresas da região, além de contar com a participação de estudantes dos ensinos superior e secundário. O acesso é gratuito, requerendo apenas uma inscrição prévia através do site do Instituto Piaget. 
 
Luís Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário