quarta-feira, 31 de maio de 2023

Primeira Reunião Ibérica de Cirurgia decorreu em Elvas

 A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), através do Serviço de Cirurgia Geral do Hospital de Santa Luzia de Elvas, realizou, no passado dia 27 de maio, a I Reunião Ibérica de Cirurgia, que decorreu no Centro de Negócios Transfronteiriços, em Elvas.
Do programa constou uma manhã científica sobre os temas de fístulas perianais (fistulectomia, LIFT, ablação laser, retalhos de avanço, terapia com factores de crescimento e células estaminais) e hemorróidas (hemorroidectomia Milligan Morgan, HAL-RAR/ THD, ablação laser e hemorroidopexia de Longo).

Estiveram presentes palestrantes do Hospital Universitário Virgen de Valme de Sevilla, Centro Hospitalar Lisboa Ocidental, Hospital Universitário de Badajoz, Hospital Santa Luzia de Elvas, Hospital do Espirito Santo de Évora, Hospital Doutor José Maria Grande de Portalegre, Hospital de Mérida, Centro Hospitalar do Médio Tejo e Hospital Amato Lusitano de Castelo de Branco.

Depois do almoço, e pelas condições meteorológicas desfavoráveis, a visita guiada ao Forte da Graça foi substituída por uma visita guiada ao museu etnográfico de Elvas.

ULSNA


Nenhum comentário:

Postar um comentário