sábado, 3 de junho de 2023

“Covilhã | OUTSIDER” – O DESENHO E A PINTURA DE PEDRO HUGO VILANOVA

 
A partir de 8 de junho, a Galeria António Lopes recebe a exposição de desenho e pintura “Outsider”, da autoria de Pedro Hugo Vilanova, que pode ser visitada de terça-feira a domingo, até ao dia 2 de julho.
A inauguração decorre no dia 7 de junho, às 19:00 horas. Uma oportunidade única de conhecer inloco o trabalho do artista.
A exposição "Outsider", com variadas peças de desenho a caneta, tinta da china e pintura a óleo, conta com a parceria da CISMA – Associação Cultural.

PEDRO HUGO VILANOVA nasceu em Minas Gerais, estudou Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal de Juiz de Fora e atualmente encontra-se na Universidade da Beira Interior, num ano de mobilidade internacional.
Apesar da escolha do curso, o motor da sua existência sempre partiu das artes visuais, com foco principal na figura humana. Aquilo que começou por ser um interesse natural pelo desenho, evoluiu para a pintura a óleo e escultura, expandindo os horizontes com os estudos em arquitetura. “O artista e o arquiteto frequentemente se confrontam e se retroalimentam”, diz Pedro Hugo Vilanova.
A chegada a um novo continente foi o combustível para pensamentos e interpretações sobre esta nova realidade. Desde o início da trajetória, foram registradas impressões e insights em desenho e pintura, na intenção de reconhecer e montar um retrato da nova base. Assim, a exploração sob o olhar do forasteiro é o que compõe a sua primeira exibição em território europeu. Após um ano de caminhadas, colecionou as experiências suficientes para trazer algo novo, uma visão íntima sobre lugares e pessoas que permearam a sua trajetória até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário