segunda-feira, 9 de outubro de 2023

CLIA encerra com sucesso ‘Destination Showcase’ no Porto

 Lisboa, 9 de outubro de 2023 – A CLIA - Associação Internacional de Cruzeiros concluiu o evento de três dias ‘Destination Showcase’, no Porto, que contou com a presença de mais de 100 delegados de toda a Europa. O encontro incluiu sessões com especialistas em destinos de cruzeiros marítimos e fluviais e um passeio de cruzeiro fluvial, que contemplou a passagem sob as seis pontes da cidade e um roteiro ao longo das margens do Porto e de Vila Nova de Gaia.
 
Os delegados tiveram a oportunidade de participar em passeios e excursões locais, que integraram o 'Porto Histórico e Moderno' ou uma experiência de degustação de Vinho Verde, já para não falar na realização de uma feira e de dois jantares organizados no Terminal de Cruzeiros do Porto e no World of Wine. A par destas atividades, os agentes de viagens foram também convidados a continuar a experiência imersiva do destino, com almoços em restaurantes locais.
 
Além disso, os participantes puderam visitar e passear em embarcações marítimas ou fluviais, dando destaque à cidade do Porto enquanto porta de entrada para ambas tipologias de embarcação. Os delegados das embarcações marítimas tiveram a oportunidade de embarcar numa experiência única no ultraluxuoso Seabourn Ovation, enquanto os das embarcações fluviais puderam descobrir o Emerald Radiance, operado pela Emerald Cruises, e o SS São Gabriel, operado pela Uniworld Boutique River Cruises.
 
Andy Harmer, Diretor-Geral da CLIA para o Reino Unido e Irlanda, afirmou: “O Porto é um ponto de destaque para muitos cruzeiros marítimos e fluviais enquanto opção de férias, e, como tal, foi o local perfeito para este evento, um marco no calendário da indústria. O conhecimento em primeira-mão de todos os delegados, incluindo agentes de viagens, significa que agora terão um melhor conhecimento para recomendar e vender cruzeiros enquanto tipologia de férias, como também dar a conhecer variados destinos. Muito obrigado a todos os participantes, bem como a todos os que nos receberam no Porto de forma tão calorosa.”
 
O evento foi patrocinado pela Visit Porto & North Portugal, Porto de Leixões, Área Metropolitana do Porto e Mail Metro Media, em colaboração com a TAP Air Portugal.
 
Gabriela Ruiz
Senior Account Executive

Nenhum comentário:

Postar um comentário