terça-feira, 21 de novembro de 2023

Criar Crianças Saudáveis, Felizes e Resilientes

 

Site’ Religioso é um portal de educação interativo para pais e filhos
Desde aprender a limpar até desenvolver amor por todas as culturas, um dos sites religiosos mais visitados do mundo tornou-se uma ponderosa ferramenta de ensino para crianças.
O jw.org, o site oficial das Testemunhas de Jeová, tornou-se uma ferramenta poderosa de ensino para as crianças. O site oferece um acervo digital gratuito de vídeos, artigos, canções e atividades interativas que têm ajudado crianças a tornar-se saudáveis, felizes e resilientes.
“O nosso site tem sido um recurso fantástico para pais e filhos”, disse o porta-voz regional Amílcar Pinto. “Quando as crianças compreendem os princípios bíblicos e os aplicam na escola e em casa, elas revelam mais equilíbrio, o que resulta numa vida mais feliz e significativa.”
A preocupação com os jovens de hoje aumentou com o surgimento de questões económicas, sociais e políticas, e isto a nível mundial. Para melhorar o bem-estar das crianças e promover a união e a sensibilização, as Nações Unidas incentiva a comemoração anual do Dia Mundial da Criança no dia 20 de novembro.
No âmbito da sua fé, as Testemunhas de Jeová usam as Escrituras Sagradas para enfatizar o amor, a união e a bondade entre as crianças. O site jw.org ajuda os pais a ensinar essas qualidades de uma forma cativante e interativa.
Por exemplo, a popular série animada Torna-te Amigo de Jeová foi descarregada mais de 1,7 mil milhões de vezes do site jw.org, desde a sua estreia em 2012. Nesta série de ficção, dois irmãos em idade escolar – Pedro e Sofia – são criados num lar cristão. Com a ajuda dos seus pais, aplicam princípios bíblicos em episódios tais como:

Fazer Amigos.
Não Desistas.
Aprende a Dizer a Verdade.

O Pedro e a Sofia fazem parte da vida de Isaque Correia. O Isaque, um menino de 10 anos, visita regularmente o site jw.org para ver a série. “Eu aprendo muito com os vídeos”, disse Isaque, que, juntamente com os seus pais, assiste às reuniões das Testemunhas de
Jeová no Salão do Reino de Alcanena, no distrito de Santarém. “Aprendi como a Bíblia me pode ajudar a lidar com um agressor na escola, a ser gentil e generoso, e a ajudar os outros.”
O site das Testemunhas de Jeová também tem vídeos musicais animados com melodias cativantes que ensinam às crianças muitas qualidades para a vida, incluindo como:
Respeita os Idosos.
Mostra Amor Por Todas as Pessoas.
Aprende a Ser Leal.
Uma secção de atividades fornece puzzles, labirintos, páginas para colorir, trabalhos manuais e artesanato e outros exercícios de aprendizagem, como:
Limpar É Divertido!
Usa Bem o Teu Tempo.
Não Desistas Mesmo Quando Te Tratam Mal.
As atividades das Testemunhas de Jeová são internacionais. Elas realizam reuniões semanais em seus Salões do Reino, em todo o mundo, em mais de 900 línguas. Estão disponíveis conteúdos baseados na Bíblia em mais de 1000 línguas no site jw.org.
Também são realizados todos os anos grandes congressos presenciais de três dias, acolhendo pessoas de todas as nacionalidades para programas baseados na Bíblia. Jovens e idosos participam juntos em todas as atividades das Testemunhas de Jeová.
Um ministério de voluntariado é outra oportunidade para os pais ensinarem aos seus filhos o mandamento de Jesus Cristo de amar o próximo e partilhar um aspeto integrante da sua unidade: a esperança bíblica de um futuro melhor.
“A promessa encontrada na Bíblia da Terra ser transformada num paraíso global onde todos os problemas atuais deixarão de existir é algo que nós como família aguardamos”,
disse Bruno Correia, pai do Isaque. “A esperança é uma luz forte que, quer a nós, quer aos nossos filhos, dá claridade quando as ansiedades da vida parecem ser esmagadoras.”
Todas as reuniões, programas, eventos e conteúdos baseados na Bíblia das Testemunhas de Jeová são gratuitos. Para encontrar recursos de Ensino para crianças, visite o site jw.org > Ensinos Bíblicos > Crianças.

Amílcar Pinto
Porta-Voz das Testemunhas de Jeová na Região Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário