segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

AMGEN CAPABILITY CENTER PORTUGAL RECONHECIDO COMO GREAT PLACE TO WORK®

 Apenas dois anos depois da criação em Portugal do primeiro centro de competências e excelência fora dos Estados Unidos,
a AMGEN obtém a certificação Great Place To Work® 2023.
Lisboa, 4 de dezembro de 2023 – O AMGEN Capability Center Portugal, o primeiro centro de competências da biofarmacêutica AMGEN fora dos Estados Unidos, obteve a certificação Great Place to Work® em Portugal, atribuída pela prestigiada consultora de recursos humanos Great Place to Work.
 
A certificação reconhece a cultura de alta confiança e orgulho, resultando de um diagnóstico ao ambiente organizacional realizado com base num inquérito global aos colaboradores. Dos excelentes resultados do centro de competências da AMGEN, destacam-se:
 

O Índice de Confiança dos colaboradores alcançou os 88%, superando a média das empresas certificadas em Portugal (84%);
Um número expressivo de 92% dos colaboradores recomenda o centro de competências da AMGEN como um Excelente Lugar para Trabalhar em Portugal, tendo em conta os fatores do questionário;
Pontos fortes identificados pelos colaboradores:
- Credibilidade da empresa
- Orgulho
- Equidade e Justiça
- Respeito
- Camaradagem.
 
Daniel Campanha, General Manager do AMGEN Capability Center Portugal, destaca: “É com muito orgulho que recebemos a certificação de Great Place To Work,uma conquista notável, alcançada apenas em dois anos desde a constituição do nosso centro de excelência em Portugal. É o reconhecimento da nossa equipa, das nossas pessoas que todos os dias nos inspiram a sermos melhores. Esta certificação reflete, igualmente, o nosso foco na criação de uma cultura centrada nas pessoas, que promove um ambiente de trabalho diverso, o respeito e a colaboração. Na AMGEN acreditamos que só assim conseguiremos cumprir a nossa missão de servir os doentes e melhorar a saúde e qualidade de vida das pessoas que sofrem de algumas das doenças mais graves.
 
De acordo com o inquérito realizado pela Great Place to Work, os colaboradores  também realçaram o elevado sentimento de equilíbrio entre vida pessoal e profissional, a diversidade étnico-cultural, a par do reconhecimento e celebração do trabalho realizado.
 
Para Ana Sofia Brazão, Human Ressources Lead do AMGEN Capability Center Portugal, “trabalhamos intensamente para assegurar aos nossos colaboradores uma melhor conciliação entre trabalho e vida pessoal, ao mesmo tempo que implementamos inúmeras iniciativas destinadas a promover o bem-estar físico e psicológico, e a inclusão, uma vez que trabalhamos num ambiente multicultural representatitivo de mais de 35 nacionalidades.”
 ______________________
A AMGEN abriu, em 2021, o seu primeiro centro de competências fora dos Estados Unidos – o AMGEN Capability Center Portugal. Localizado na sede da companhia em Lisboa, a mais recente unidade de negócio no País emprega atualmente mais de 300 colaboradores que trabalham em áreas especializadas, como Contracts & Pricing, Data & Analítica, Regulatory Affairs, Cybersegurança e Proteção Digital, Tecnologia & Inovação Digital, Sourcing Estratégico Global, Finanças & Planeamento, Capacitação de Negócio, entre outras, e que operam em estreita colaboração com os mercados da Europa, Médio Oriente e África, América do Sul e Canadá, assim como a nível global com os Estados Unidos e alguns países asiáticos.
 
A Great Place to Work® é uma consultora que trabalha há mais de 30 anos com empresas em todo o mundo para identificar, criar e sustentar culturas de alta confiança e alto desempenho, ajudando as organizações a serem reconhecidas como Great Place to Work.

*Ana Tiago 
**Lara Faria 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário