quarta-feira, 20 de março de 2024

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial | Dia 21 de março

Quando acabará a discriminação racial?
Como os moradores de Aveiro estão a lidar com a questão

O Dia Internacional Contra a Discriminação Racial é comemorado em 21 de março desde 1966, embora o racismo continue a afetar milhões de pessoas em todo o mundo.
De acordo com o Pew Research Center, cerca de 6 em 10 americanos dizem que são necessárias mais mudanças para se alcançar a igualdade racial.
Na Europa, 48% dos moradores dizem que tem sido feito muito pouco para lidar com a discriminação no seu país, relata a Comissão Europeia.
“Todos nós desejamos viver num mundo onde ninguém será discriminado”, disse Amílcar Pinto, que reside na região de Aveiro. “Mas, até esse dia chegar, quero fazer a minha parte para ser um membro da comunidade que aceita os outros. E quando possível, quero ajudar outros a fazer o mesmo.”
Amílcar Pinto diz que ficou muito sensibilizado com a edição da revista A Sentinela intitulada “Quando ficaremos livres do preconceito?” publicada em junho de 2013. Os artigos ajudaram-no a tomar consciência de qualquer preconceito inconsciente que possa ter relação com determinados grupos de pessoas.
“As referências bíblicas dos artigos ajudaram-me a remodelar a minha forma de pensar, o que me tem permitido relacionar-me genuinamente com outros que são diferentes de mim”, disse Amílcar Pinto.
As Testemunhas de Jeová estão ativas em 239 países e esforçam-se por estar unidas na fé, apesar das diferenças raciais, económicas ou físicas.
Como reflexo da sua diversidade, o site jw.org, o site oficial das Testemunhas de Jeová, apresenta atualmente conteúdos práticos baseados na Bíblia em 1089 línguas.
Uma cópia digital da edição de junho de 2013 da revista A Sentinela pode ser obtida aqui: https://www.jw.org/pt/biblioteca/revistas/wp20130601

*Amílcar Pinto
Porta-Voz das Testemunhas de Jeová na Região Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário