segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Pelo segundo ano consecutivo. Cantanhede renova estatuto de Município Amigo da Juventude

 
Cantanhede viu renovado o estatuto de Membro da Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude, assim como o diploma pela atribuição do selo de Município Amigo da Juventude na categoria de três estrelas.
Recorde-se que o Município integra a rede nacional desde 2022, sendo este o segundo reconhecimento recebido pelas boas práticas nas políticas locais de juventude.
Para que esta candidatura fosse aceite, foram enviadas todas as evidências de atividades e programas de apoio à juventude que o Município dispõe, no sentido de dar continuidade à promoção de políticas juvenis inclusivas e participativas.
Para o vice-presidente do Município de Cantanhede com o pelouro da Juventude, Pedro Cardoso, este segundo reconhecimento “confirma o compromisso da Câmara Municipal com a juventude e uma clara demonstração do nosso empenho em criar um futuro melhor para os jovens de Cantanhede”.
Este reconhecimento reflete o esforço contínuo e a dedicação da nossa equipa, bem como a participação ativa dos jovens na definição das políticas que moldam o nosso Município. Continuaremos a investir em estratégias inovadoras e sustentáveis que promovam a inclusão e o desenvolvimento da juventude”, salientou.
No Dia Internacional da Juventude, celebrado mundialmente a 12 de agosto, destacando o potencial transformador da juventude na sociedade e na sustentabilidade social, económica e ambiental, destacar a atribuição deste selo é reafirmar a determinação do município em potenciar mais e melhores políticas amigas da Juventude.
Criada em 2020 pela FNAJ - Federação Nacional das Associações Juvenis, a Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude conta atualmente com mais de 170 municípios inscritos. Esta plataforma inovadora pretende impulsionar a implementação de políticas de juventude estruturantes, sustentáveis e alinhadas com a visão dos jovens, baseando-se em três eixos: estratégias de políticas de juventude, boas práticas municipais e sinergias de políticas locais de juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário