quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Dia 18 de setembro, às 18h30, na Universidade Católica Portuguesa no Porto. Católica Porto Business School recebe filósofo Gilles Lipovetsky para conversa sobre o futuro do luxo

  No dia 18 de setembro, Gilles Lipovetsky, um dos mais proeminentes filósofos e pensadores franceses da atualidade, vai estar na Católica Porto Business School para falar sobre os desafios que se colocam ao neo-luxo, ou seja, ao luxo do futuro. Uma conversa de final de tarde conduzida em francês por Mónica Seabra-Mendes, diretora do curso executivo de Gestão do Luxo da Católica Porto Business School. Este é um evento aberto ao público, mas sujeito a inscrição prévia.
"A essência do luxo permanece inalterável. Contudo, é influenciada e influencia o desenvolvimento social, económico e cultural das sociedades,” explica Mónica Seabra-Mendes, diretora do curso executivo de Gestão do Luxo da Católica Porto Business School. A escolha de Lipovetsky passa pelos temas aos quais dedicou a sua vida, “aparentemente marginais, mas de grande importância.” Para Mónica Seabra-Mendes é essencial ouvir quem estudou, por exemplo, “o hipermodernismo, o hiperconsumismo, a moda, o luxo, a autenticidade, a sociedade da sedução e a estetização do mundo.” Na sua opinião, estes são temas relevantes e sensíveis não só em termos económicos, mas na forma como podem vir a influenciar o futuro da espécie humana.
 
Sendo um setor que requer criatividade e um entendimento acentuado do design e do artesanal, numa atenção ao detalhe e ao que é feito e pensado a longo prazo, Mónica Seabra-Mendes entende que o Curso Executivo de Gestão do Luxo “é um primeiro passo para entrar neste mundo e perceber como é que ele funciona. Queremos incentivar os profissionais a pensar de forma diferente e por isso escolhemos um pensador de renome para partilhar connosco a sua visão própria.
 
A participação na Conferência “Os Desafios do Neo-Luxo” é gratuita, mas requer inscrição obrigatória aqui (falta o link - https://forms.office.com/e/571v3u3i8w). Toda a conversa vai decorrer em francês, mas vão estar disponíveis dispositivos de tradução simultânea.
 
Mais informações disponíveis aqui:

*Fernanda Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário