terça-feira, 15 de outubro de 2024

No passado sábado, 12 de outubro de 2024. “Todos são capazes”, de Joana Sobral, teve apresentação editorial na Biblioteca Municipal de Cantanhede

 

Todos são capazes”, de Joana Sobral, foi apresentado na Biblioteca Municipal de Cantanhede, no dia 12 de outubro, numa sessão que contou com a presença de mais de 80 participantes.
Integraram a mesa de honra, além da autora, a psicóloga Vera Carnapete e Pedro Cardoso, vice-presidente da Câmara Municipal.

No decurso da sessão, o edil felicitou a autora pela recente publicação, salientando “a evidente qualidade literária e a interessante abordagem feita a um tema tão importante e atual como a promoção do direito a igual dignidade e iguais oportunidades entre homens e mulheres, o que faz desta obra uma boa ferramenta de leitura para pais e educadores”. Na sua intervenção, Pedro Cardoso incentivou Joana Sobral a, no futuro, “empreender novos desafios e a escrita de outros livros com temas igualmente pertinentes e interessantes.”
Todos são capazes” teve apresentação da psicóloga Vera Carnapete, especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, em Psicologia Comunitária e em Sexologia que, de forma simples e cativante, explicou alguma da mensagem do livro.
Joana Sobral manifestou-se satisfeita com esta primeira experiência literária e reconhecida pelo apoio proporcionado pelo Município de Cantanhede.

Sobre Joana Sobral

Joana Sobral nasceu em Coimbra, em 1981, mas foi em Cantanhede que cresceu e viveu até à idade adulta. Depois de alguns anos a residir fora, fixou a residência em Cantanhede. Licenciada em Comunicação Social pela Escola Superior de Educação de Coimbra, concluiu o Mestrado em Ciências da Comunicação da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
Todos são capazes”, o seu primeiro livro, é um convite à reflexão sobre a forma como discriminamos meninos e meninas, influenciando comportamentos desde a infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário