A Escola Secundária Engº. Acácio Calazans Duarte, na Marinha Grande, hasteou a Bandeira Verde (Galardão Eco-Escolas), esta quarta-feira, 11 de dezembro, pelas atividades realizadas pela proteção do ambiente e da sustentabilidade, durante o ano letivo 2023/2024.
A bandeira foi hasteada por alunos e contou com a presença da vereadora da educação da Câmara Municipal da Marinha Grande, Ana Alves; da presidente da Junta de Freguesia, Maria Neves; do diretor da Escola, Cesário Silva; da docente responsável pelo projeto na Escola Calazans Duarte, Fátima Roque; do representante da Associação Oikos, António Roldão; de professores e de representantes de encarregados de educação.
A vereadora Ana Alves felicitou a escola por, mais uma vez, ostentar este galardão e recorda que esta certificação é sintomática da mobilização crescente da comunidade escolar para as problemáticas ambientais, o que, de alguma forma, se reflete na relevância que o tema tem atualmente para a sociedade.
Para a docente Fátima Roque, “esta bandeira representa simbolicamente a importância que a Escola Calazans Duarte continua a dar às questões ecológicas e às qualidades de uma sociedade sustentável, para quem a educação ambiental é tão relevante que merece referência no seu projeto educativo, sempre apoiada pelos seus parceiros”.
A professora acrescentou que “a nossa escola tenta formar jovens para esta economia verde, com competências que lhes permitem adaptarem-se a um mundo em mudanças, socialmente ativos, com iniciativas e empreendedorismo. É por isso que a comunidade escolar merece mais uma vez esta bandeira”.
*Gabinete de Comunicação e Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário