Cerca de 1200 atletas vão participar no Corta-Mato Escolar, no dia 6 de dezembro, pelas 10h00, no Parque da Cerca, na Marinha Grande, para apuramento dos representantes do concelho na fase distrital da modalidade.
Os 1200 alunos frequentam o 4.º ano do 1.º ciclo, os 2.º e 3. ciclos e ensino secundário, com idades compreendidas entre os 8 e 21 anos, sendo provenientes de escolas públicas e privadas do concelho.
Este é o mais antigo Corta-Mato do país e, a edição deste ano, vai ser apadrinhada pelo atleta internacional Rui Silva. Nascido em 1977, este atleta português é especialista em meio fundo, designadamente os 1500 e os 3000 metros. Foi medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, conquistou 10 medalhas em grandes competições internacionais, com as cores de Portugal, entre as quais um título de campeão mundial e 3 títulos de campeão europeu (em pista coberta), afirmando-se como um dos melhores atletas portugueses de sempre. Representou o Sporting Clube de Portugal entre 1996 e 2016, quando mudou para o Benfica.
O Corta-Mato Escolar é organizado pela Câmara Municipal da Marinha Grande e pelos Agrupamentos de Escolas do concelho, com o apoio dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande e de Vieira de Leiria.
Devido à realização da prova, o trânsito na Av. D. Infante Henrique e na Av. João Beare, situadas nos limites do Parque da Cerca, irá estar condicionado, das 07h00 às 15h00, no dia 6 de dezembro.
*Gabinete de Comunicação e Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário