O Município da Marinha Grande, em parceria com a Native Scientists, está a realizar mais uma edição do programa “Cientista Regressa à Escola”. Esta segunda-feira, dia 31 de março de 2025, estão a decorrer sessões na Escola Básica Guilherme Stephens, envolvendo as turmas do 4.º ano, incluindo alunos da EB de Casal de Malta.
O objetivo do programa "Cientista Regressa à Escola" é aproximar os alunos do universo científico, proporcionando-lhes a oportunidade de interagir diretamente com profissionais da área. Durante as oficinas, são abordados temas fascinantes e realizadas atividades práticas que estimulam a curiosidade e o pensamento crítico dos mais jovens.
Nesta edição, a cientista Inês Bernardino, com o doutoramento em Psicologia, regressou a uma das escolas onde estudou, para partilhar a sua experiência e conhecimento sobre o cérebro humano, área central da sua investigação.
A cientista marinhense frequentou a Escola Básica João Beare, a Escola Guilherme Stephens e concluiu o ensino secundário na Escola Calazans Duarte. Agora, volta às salas de aula para inspirar os mais jovens e mostrar como a ciência pode ser fascinante e acessível a todos.
As sessões do “Cientista Regressa à Escola” contam, também, com a presença de Ricardo Leitão, cientista marinhense atualmente na Universidade de Coimbra, que participou na edição anterior e regressa agora como Cientista Embaixador do programa, apoiando a realização das oficinas.
A Native Scientists é uma organização pan-europeia sem fins lucrativos que liga crianças de diferentes contextos educativos a cientistas, promovendo o contacto direto com a ciência de uma forma acessível e inspiradora.
*Gabinete de Comunicação e Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário