No Foyer do Teatro Stephens e do Museu do Vidro, na Marinha Grande, vai ser inaugurada a exposição “SOPROS - Pintura e Vidro de MAR”, de Marinela Fazendeiro, no dia 17 de abril, pelas 18h30, cuja entrada é livre.
Trata-se de uma mostra de pintura e vidro que explora a leveza, a sombra e o movimento da natureza e do quotidiano, através de um olhar experimental e sensível. “Sopro” significa brisa, poder, força, som, voz ténue, suspiro. Inspirada por estes conceitos, “Sopros” apresenta obras que resultam da experimentação com diferentes materiais plásticos, explorando novas formas de liberdade criativa.
As pinturas refletem a simplicidade do dia a dia, trazendo a natureza como fonte de inspiração constante. A leveza do ar, a delicadeza das sombras e das flores, e até a presença silenciosa dos animais domésticos servem como estímulo para a criação artística.
As peças em vidro, trabalhadas com a técnica de fusão, ganham forma por meio de transparências, texturas e cores vibrantes. O vidro, moldado sob altas temperaturas, reflete o caráter experimentalista e desafiador da artista, resultando em composições dinâmicas e envolventes.
A exposição fica patente até ao dia 4 de junho de 2025, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (últimas entradas às 12h30 e 14h00).
A entrada é gratuita.
*Gabinete de Comunicação e Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário