O Pavilhão Municipal de Mira foi palco do 4.º Open Nacional de Patinagem Artística, no qual o atleta da Secção de Patinagem Artística da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, Eduardo Cunha, alcançou a qualificação para o Campeonato Nacional de Solo Dance.
Com uma prova tecnicamente irrepreensível e uma apresentação artística de elevado nível, Eduardo Cunha, conquistou o apuramento com segurança, demonstrando não apenas talento, mas também o resultado de um percurso marcado por esforço, consistência e superação.
A disciplina de Solo Dance é ainda recente na estrutura da Secção de Patinagem da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, o que torna este apuramento ainda mais simbólico para uma secção jovem, mas repleta de ambição.
O Campeonato Nacional é a prova mais prestigiada da modalidade e só acessível, apenas aos atletas mais bem classificados do ranking, mediante a obtenção da nota mínima obrigatória.
Atualmente, Eduardo Cunha encontra-se em 10.º lugar no ranking nacional de Opens, referindo a sua treinadora Mariana Veloso no final da prova, que este era um dos grandes objetivos desportivos do atleta, referindo igualmente, que o apuramento representa o concretizar de um sonho.
Recorda Mariana Veloso, que o Eduardo nunca desistiu, mesmo quando, esteve praticamente 1 ano lesionado e os resultados tardavam em surgir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário