terça-feira, 8 de dezembro de 2015

CAMPANHA PARA ANGARIAÇÃO DE FUNDOS A FAVOR DA ADASCA

A ADASCA lançou há dias um repto aos amigos mais próximos da causa da dádiva de sangue, porque a necessidade de angariação de fundos assim nos leva a agir. Resultados: 60€.
Os meios financeiros atingiram o limite, mas, os apelos para ajudarmos surgem com frequência. Será que vamos limitar a nossa actividade a abrir a porta, e fechar a porta? Não quero acreditar... há sempre alguém em algures que compreende e valoriza a missão social desta associação.
Onde está a solidariedade activa? Convidamos as empresas a associar-se a esta causa no âmbito da responsabilização social empresarial. Os cerca de 3665 dadores associados da ADASCA não pagam cotas nem jóias, nem faz sentido que paguem, uma vez que já doam o melhor que possuem...
A vergonha de recorrer a este expediente também nos invade!!!... a necessidade impulsiona-nos a dar este passo...

Na semana anterior a esta postagem alguém me perguntava: "Afinal o que faz uma associação de dadores de sangue para que justifique uma iniciativa destas"? Eu fiquei perplexo a contemplar o rosto do interlocutor, apesar da lógica da sua observação. Por fim respondi da forma que considerei justa. Convidei a dita pessoa a assumir interinamente as funções de presidente por um período de uma semana para poder valorizar o que se significa presidir uma associação do género, sem apoios, sem dinheiro para pagar o telefone, e muitas das vezes gerir as incompreensões, a ingratidão.

Quem quiser apoiar esta associação mediante a colocação de uma das latas indicadas na imagem num local de acesso ao público, pode fazê-lo, para tanto basta contactar-nos.

Cordialmente, sou
Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
Telef: 234 095 331 (Sede) UO 964 470 432


Nenhum comentário:

Postar um comentário