terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

FRANÇA APROVA LEI QUE PROÍBE DESPERDICIO DE COMIDA NOS SUPERMERCADOS


 
thinkpanama / Flick
-
O senado aprovou Francês Uma lei that impedir Estes Estabelecimentos Comerciais de deitar fora UO Destruir Produtos Que estejam sem Fim da Validade.
França Tornou-se o país Primeiro do Mundo a impedir Que OS Supermercados possam deitar fora UO Destruir Produtos Alimentares that NÃO Sejam Vendidos, Revela o The Guardian  
A nova lei, Que Passou com unanimidade sem Francês Senado NA Passada quarta-feira, Preve Que OS Supermercados fiquem Proibidos de desperdiçar Produtos Que estejam um Aproximar-se do Fim do Prazo da Validade.  
Como alternativa, Estes Estabelecimentos PODEM doar cessos mesmos Alimentos a Instituições de Caridade UO Bancos Alimentares, Uma forma de Ajudar PESSOAS Mais carenciadas.  
Segundo o jornal Britânico, uma lei foi Inspirada Por uma Campanha Contra o Desperdício Alimentar, e Que Levou um Uma petição , Organizada cabelo vereador de Courbevoie, Arash Derambarsh 
Tal Como seria de Esperar, Esta Mudança FOI BEM recebida Pelas Instituições e Bancos de Caridade Mas Traz Responsabilidades also Novas. Estes mesmos Organismos TEM ágora de Investir em Mais Voluntários e Recursos Para lidar com este aumento significativo de Doações. proibe
De according com a Legislação nova, OS Diretores dos Estabelecimentos Franceses, com 400 metros Quadrados OU Mais, devem Assinar Contratos that estabelecem hum Sistema de Doações com essas Associações. Caso contrario, o cessos Responsáveis ​​arriscam-se a Multas Superiores de 75 mil euros UO penas that PODEM Chegar AOS Dois ano de Prisão
Em Declarações Ao The Guardian,  Jacques Bailet , o Responsável Pela Banques Alimentaires, descreveu ESTA lei Como "positiva e simbolicamente Muito importante".
"O Mais Importante, Uma Vez Que OS Supermercados ficam Obrigados a Assinar hum according com como Instituições, E Que vamos Conseguir Aumentar a Qualidade ea Diversidade da comida", afirmou.
"Em TERMOS de Equilíbrio nutricional, TEMOS Neste momento hum defice de carne e Uma falta de fruta e Vegetais. This lei vai permitir-SOE Conseguir Mais Esse tipo de Produtos ", explicou.
Além Disso, uma lei Torna MUITO MAIS Fácil O Processo de hum Determinado Setor Alimentar Poder dar de forma Direta OS SEUS excessos de Produção a Instituições de Caridade, that Antes se revelava Muito Complexo.
ISSO acontecia, Por Exemplo, Quando Uma fábrica that produzia iogurtes, mas com o nomo de Uma determinada marca de supermercado, quería dar OS SEUS excessos.
"É algo Muito Importante Para OS Bancos Alimentares Porque E UMA fonte verdadeira de Produtos com Qualidade, Que Vem diretamente da fábrica", Diz o Responsável da Banques Alimentaires.
De according com o diretor Responsável POR ESTA Mudança, o vereador Derambarsh, o Próximo Passo e Fazer Chegar ESTA ideia a todos OS ESTADOS-Membros da União européia
"O Próximo Passo E PEDIR Ao presidente François Hollande that FAÇA pressao a Jean-Claude Juncker parágrafo estender ESTA lei um Toda a União européia", defendeu. 
"Esta Batalha ESTÁ ASSIM UMA Começar. Agora TEMOS de combater este Desperdício nsa Restaurantes, Padarias, cantinas de escolas e de empresas ".
ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário