quarta-feira, 30 de março de 2016

Hora de Fecho: Em direto/ Costa não fecha a porta a nacionalizar Novo Banco

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
DEBATE QUINZENAL 
António Costa leva o Programa Nacional de Reformas ao Parlamento. O primeiro-ministro tem falado da necessidade de um consenso e deverá falar disso no debate quinzenal. Siga aqui em direto.
LESADOS DO BES 
Solução para os lesados do BES deverá ficar muito mais perto esta quarta-feira. Após alguma indefinição inicial, tanto António Costa como Carlos Costa irão mesmo participar na cerimónia.
ENTREVISTA 
Entrevista ao responsável máximo pelos "ratings" da DBRS, a agência crucial para Portugal. Fergus McCormick diz que agência está "menos preocupada", mas nota que a Portugal foi dado um "aviso claro".
BANCO DE PORTUGAL 
Economia deverá crescer 1,5% em 2016, o mesmo que no ano passado. Previsão anterior do Banco de Portugal era de 1,7%. Em 2017, o crescimento também deverá ser menor do que o previsto.
ATENTADOS DE BRUXELAS 
O jornal satírico francês voltou a fazer das suas ao criar uma capa polémica dedicada aos atentados em Bruxelas, que vitimaram mais de 30 pessoas. As opiniões, como é costume, dividem-se.
ELEIÇÕES ESPANHA 2015 
Iglesias ofereceu um livro sobre basquetebol e uma proposta a Sánchez: a troco de renunciar ao cargo de vice-Presidente, o PSOE coliga-se com Podemos. Mas o socialista quer o Ciudadanos na equação.
ÁGUA 
Notícia é do "Diário Económico". As novas orientações do Executivo levaram à saída de Afonso Lobato Faria, que foi responsável pela execução da reestruturação do setor das águas.
EDUCAÇÃO 
Ao contrário dos últimos quatro anos, o preço dos manuais escolares não vai aumentar no próximo ano letivo. Também já a partir do ano 2016/2017 os alunos do 1.º ano vão ter manuais gratuitos.
HISTÓRIA 
Os olhos azuis de Hitler, o fogo que incendiou um monge no Vietname, o pôr-do-sol em Nashville no século XIX. Estas são as cores que realmente pintam as fotografias antigas monocromáticas da História.
VIRAL 
A cantora aceitou ser conduzida pelo apresentador James Corden no segmento Carpool Karaoke. A meio da viagem, ele roubou-lhe o telemóvel e mandou uma SMS sugestiva a Leonardo DiCaprio, que respondeu.
SPORTING 
O presidente do Sporting proibiu todos os atletas do clube de usarem a cor associada ao rival Benfica. A medida serve como forma de promoção do clube de Alvalade.
Opinião

Paulo Trigo Pereira
Para onde vamos enquanto país? Esta a questão essencial para a qual não tenho resposta, mas a Comissão Europeia tem. O problema é que é apenas uma resposta parcial, logo insatisfatória.

Maria João Marques
Liberdade é assim: os opositores políticos do Bloco podem ser insultados, mas, se as meninas frágeis do BE são gozadas, há que usar meios governamentais e judiciais para punir quem teve a ousadia.

Luís Aguiar-Conraria
Sabemos quem mais lucrou com o BANIF não ter chegado a 2016: os detentores de depósitos superiores a 100.000€ e de obrigações seniores. Conseguirão o PCP e BE na Comissão de Inquérito explicar porquê?

Laurinda Alves
Os filhos que cuidam dos pais por amor são verdadeiros salva-vidas. Salvam da solidão, da exclusão, do abandono, do esquecimento, da indigência moral e emocional em que vivem muitos velhos.

Manuel Villaverde Cabral
Temo que a campanha de afectos posta a circular pelo novo PR não surta muito mais efeito do que o pensamento mágico atribuído aos “primitivos”, como se vê nos rituais afectivos a propósito da banca...
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário