terça-feira, 29 de março de 2016

Hora de Fecho: Liderar antes dos 30. Do que é que eles têm medo?

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
STARTUPS 
Miguel Amaro tem 26 anos e lidera 140 pessoas. Tiago Paiva tem 29 e é responsável por 198. Diogo Guerra, 29, por 35. E entre a gestão da cultura, salários e equipas, há desafios por gerir. E emoções.
MARIA LUÍS ALBUQUERQUE 
O Governo diz que não houve benefícios fiscais contratualizados entre Maria Luís Albuquerque e a empresa para onde foi trabalhar. Mas houve benefícios automáticos de mais de 400 mil euros.
BANIF 
Jorge Tomé, o gestor que veio da Caixa para o Banif, é o próximo a ser ouvido. O último presidente do Banif já prometeu fazer revelações nesta comissão de inquérito. Siga aqui, em direto.
CHIPRE 
Foi detido um egípcio que desviou voo para Larnaca (Chipre), exigindo entrar em contacto com ex-mulher cipriota. MNE egípcio diz que não é terrorista, mas antes "idiota". Sequestro acabou sem vítimas.
PALMIRA 
Não foi divulgado o nome do soldado das forças especiais que morreu na operação de resgate da cidade histórica de Palmira. Foi detetado pelo Estado Islâmico e, aí, chamou o fogo da aviação russa.
MUNDO 
A família abandonou-o porque pensava estar perante um bruxo. A fotografia do seu resgate correu mundo. Dois meses depois, a história tem um final feliz.
METEOROLOGIA 
Instituto Português do Mar e da Atmosfera lança alerta para dez distritos em "Aviso Amarelo" na próxima quarta-feira, devido à neve. Outros dez distritos estão em aviso devido ao vento.
SPORTING 
Krasimir Balakov, o búlgaro que espalhou magia no Sporting (1990-1995), faz 50 anos. Vale a pena lembrar um dos grandes que passou em Portugal. E aquele Mundial em 1994? Que conto de fadas...
NOSTALGIA 
Os empregados das cortiças Robinson, as secretárias da Jerónimo Martins, os funcionários da Móveis Olaio. Voltámos às grandes empresas portuguesas e vimos se trabalhava lá dentro. Lembra-se como era?
VICTORIA'S SECRET 
A modelo portuguesa foi escolhida para ser a cara do novo perfume da Victoria’s Secret. Na campanha da fragrância, Very Sexy Now, Sara Sampaio aparece sensual e atrevida enquanto nada numa piscina.
CELEBRIDADES 
Wentworth Miller foi alvo de gozo pelos seus quilos a mais. O ator abriu o jogo, respondeu com o coração e fez um relato emotivo de como tem lutado contra a depressão e contra pensamentos suicidas.
Opinião

Laurinda Alves
Os filhos que cuidam dos pais por amor são verdadeiros salva-vidas. Salvam da solidão, da exclusão, do abandono, do esquecimento, da indigência moral e emocional em que vivem muitos velhos.

Paulo de Almeida Sande
Como nos guetos de Hitler, nunca o mal foi tão banal. É pois o sistema que devemos visar, sem deixar de perseguir e condenar os perpetradores, homens ditos humanos que desistiram de pensar.

José Conde Rodrigues
A verdade é que fomos criando um Estado maternal, focado no dia-a-dia do indivíduo, no seu bem-estar material, muitas vezes nas suas frivolidades, mas esquecendo a raiz da liberdade: a segurança.

Gonçalo Dorotea Cevada
Sair da União Europeia implicará deixar de fazer parte do mercado interno, das suas vantagens e particularidades, o que resultará numa perda de competitividade do RU face aos demais países europeus.

Alexandre Homem Cristo
Marcelo vive a pisar o limite das funções da presidência, pondo o pé em território da competência do governo. E fá-lo porque pode – Costa depende de si e está obrigado a ceder às suas vontades.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário