quarta-feira, 23 de março de 2016

Hora de Fecho: Os 16 homens (e 1 mulher) que assustaram a Europa

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ATENTADOS DE BRUXELAS 
Quem são os principais responsáveis pelos ataques em Paris e Bruxelas? E como conseguiram semear o medo na Europa sem serem travados pela polícia? A história dos terroristas que estavam no meio de nós
ATENTADOS DE BRUXELAS 
O presidente turco acusa a Bélgica de não ter dado atenção aos avisos da Turquia para o perigo que esse atacante, não identificado, representava. Um suspeito continua a monte.
ATENTADOS DE BRUXELAS 
É o país com mais estrangeiros "per capita" no Estado Islâmico. Tem um aparato de segurança reduzido. E a sua capital tornou-se num "esconderijo perfeito" para radicais. Como se chegou até aqui?
ATENTADOS DE BRUXELAS 
Número de cidadãos portugueses entre os feridos dos atentados de Bruxelas sobe para 21. Informação foi confirmada à Lusa pelo secretário de Estado das Comunidades.
ATENTADOS DE BRUXELAS 
O terceiro suspeito dos atentados, e o único que continua vivo, foi identificado como Najim Laachraoui e continua a monte. Os outros dois foram identificados como Khalid e Ibrahim el-Bakraoui.
ATENTADOS DE BRUXELAS 
O nosso país não é um alvo, mas pode ser um ponto de passagem. As autoridades estão preparadas - mas podiam estar mais, se a lei não fosse tão restritiva. As perguntas e respostas que deve conhecer.
ATENTADOS DE BRUXELAS 
Foi um daqueles dias que fica gravado na memória. E que as capas dos jornais procuram fixar, reflectindo tanto a emoção natural de todo um continente, como o significado de mais um dia de horror.
PCP 
Miguel Tiago, do PCP, publicou no Facebook um comentário onde relacionava o terrorismo com problemas sociais e "políticas de direita". Depois, pediu "desculpa".
ATENTADOS DE BRUXELAS 
Vive no bairro onde foi preso Salah Abdeslam, treina duas equipas de futebol em que "grande parte dos jogadores são árabes". Tiago Conde diz que o medo aumentou depois de o terrorista ter sido detido.
ATENTADOS DE BRUXELAS 
O olhar assustado na cara coberta de sangue da vítima, o pé descalço e o casaco rasgado são elementos que compõem a fotografia que correu mundo no dia dos ataques de Bruxelas. Quem a tirou?
Opinião

Maria João Marques
Enquanto diligentemente não afirmarmos com contundência que os valores europeus são incompatíveis com o estatuto das mulheres no islão, estaremos a apimentar o caldo onde se desenvolve o terrorismo.

Luís Aguiar-Conraria
Eu percebo que numa banca com centros de decisão não portugueses seria mais difícil fazer negócios como o de Joe Berardo com a Caixa e o BCP ou conduzir boa parte do crédito bancário para certas PPP

João Marques de Almeida
“Bruxelas” representa uma Europa integrada, tolerante, aberta e pluralista. As bombas de hoje foram também um ataque a essa Europa. Se a perdermos, a nossa vida será bem mais pobre.

António Gameiro
Elementos nocivos, tais como, nacionalismo, racismo, egoísmo, desigualdade, desregulação e imediatismo, serão sempre fatores que provocam a existência de um horizonte pejado de nuvens.

José Pinto
Enquanto o Ocidente não assumir que tem tratado o Daesh à luz de paradigmas que não se coadunam com a situação presente, as populações continuarão a ser vítimas de uma insegurança crescente.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário