domingo, 3 de abril de 2016

Passos Coelho puxa Maria Luís Albuquerque para vice-presidente

Trio de ataque
Ex-ministra das Finanças é uma das quatro mulheres que Passos escolheu para a vice-presidência, numa equipa com poucas caras novas. Maria Luís Albuquerque é "um dos melhores recursos" do partido, afirmou líder do PSD.

Maria Luís Albuquerque, é uma das quatro mulheres que Passos Coelho chamou para assumir a vice-presidência do partido. À ex-ministra das Finanças juntam-se Sofia Galvão, Teresa Leal Coelho, Teresa Morais, Jorge Moreira da Silva e Marco António Costa.

Sobre a escolha de Maria Luís Albuquerque, Passos Coelho alegou que a antiga ministra das Finanças é um dos "melhores recursos" do partido. "Ela tem muito para dar ao país e ao partido também. É uma pessoa que tem não apenas uma grande qualidade técnica mas também muita qualidade política e gosto de aproveitar sempre todos os nossos melhores recursos", vincou o líder do PSD.

Os nomes foram anunciados hoje à tarde no congresso do PSD pelo líder do partido numa apresentação breve aos militantes. José Matos Rosa será o secretário-geral, completando assim a equipa da Comissão Permanente, órgão de direcção mais restrito do PSD.

O ex-ministro da Presidência, Luís Marques Guedes, foi o escolhido para encabeçar a lista ao Conselho Nacional do PSD, órgão máximo entre congressos. Há dois anos, Passos Coelho escolheu para este lugar o ex-dirigente do PSD e antigo ministro Miguel Relvas, que comunicou recentemente o desejo de deixar de ocupar qualquer cargo partidário. A Marques Guedes junta-se ainda o autarca Ricardo Rio.

Uma das novidades anunciadas por Pedro Passos Coelho foi o Conselho Estratégico, "órgão estatutário que vai ser pela primeira vez preenchido" - a escolha recaiu em José Matos Correia, que vai presidir a este departamento.

O desafio autárquico, como já era previsível, será coordenado por Carlos Carreiras. O líder do PSD voltou a frisar que espera que esse trabalho "possa conduzir ao melhor resultado possível que é a vitória nas Autárquicas", tendo ainda no horizonte a presidência da Associação Nacional de Municípios.

Os nomes propostos para os órgãos nacionais por Pedro Passos Coelho foram esta tarde anunciados pelo líder do partido ao congresso. A votação será feita amanhã de manhã, resultando numa equipa que, pela primeira vez, terá as mulheres em maioria.

Fonte: Lusa


Comentário: se os políticos não são todos iguais, digam-se onde está a diferença? Este caso o que exemplifica? Quem não tem nada a temer sai de cena, desmarca-se. A politica serve de capa para protecção|impunidade para não responder por actos praticados que lesaram o País.

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário