terça-feira, 24 de maio de 2016

Hora de Fecho: Prémios de gestão da TAP sob investigação

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
JUSTIÇA 
Estão em causa os prémios de gestão pagos entre 2006 e 2009 à administração liderada por Fernando Pinto. Presidente da TAP foi questionado pela PJ e assegura que é tudo legal.
EUROGRUPO 
Jeroen Dijsselbloem, presidente do Eurogrupo, afirmou à entrada para a reunião de ministros das Finanças que é uma "possibilidade" que Portugal e Espanha sejam punidos devido à execução orçamental.
ECONOMIA 
Agência de "rating" olha com desânimo para as perspetivas de crescimento económico em Portugal. Com esse efeito, e a possível recapitalização da CGD, a meta do défice de 2,2% estará fora de alcance.
PEDRO SANTANA LOPES 
Pedro Santana Lopes, o provedor da Santa Casa de Lisboa não descartou uma candidatura à Câmara de Lisboa, nas próximas eleições autárquicas em 2017.
CONTRATOS DE ASSOCIAÇÃO 
Os tribunais administrativos de Aveiro e Leiria aceitaram as providências cautelares dos colégios com contratos de associação.
GOVERNO 
Os quatro dirigentes agora afastados foram nomeados em julho do ano passado pelo anterior Governo PSD/CDS e tinham mandato até 2020.
DEPUTADOS 
O socialista Nuno Sá foi impedido de assumir o mandato de deputado pela subcomissão de ética. O PSD e o CDS-PP abstiveram-se de votarem a decisão.
TRIBUNAIS 
Francisca Van Dunem, ministra da Justiça, diz que a reativação dos tribunais visa "combater a desertificação do interior" e "facilitar o acesso das populações ao essencial da oferta judicial".
ENTREVISTA 
Grécia está a pagar pelo confronto que teve com a Europa. Europa que, agora, "deixou de querer saber". Em entrevista, o último ministro antes de Varoufakis, Gikas Hardouvelis, dá conselhos a Portugal.
PORTOS 
Catarina Martins, líder do Bloco de Esquerda, afirmou que o Governo vai ter de intervir no conflitos que opõem os operadores dos portos aos estivadores.
PORTO DE LISBOA 
A Associação de Operadores do Porto de Lisboa admitiu que o despedimento coletivo pode ser evitado se os trabalhadores e o sindicato chegarem a um acordo durante a semana.
Opinião

José Milhazes
Portugal tem uma experiência dolorosa de relação com espiões russos, pois é bom não esquecer que, no PREC, o KGB conseguiu desviar, com o apoio do PCP, parte dos arquivos da nossa inteligência militar

Laurinda Alves
Passamos a vida a identificar boas práticas e boas notícias de gente de fora que nos fascinam por uma razão ou outra, mas esquecemo-nos de que nós, os portugueses, estamos sempre a fazer história.

José Conde Rodrigues
Ser contra a globalização económica, financeira e cultural é, para muitas elites europeias, pôr em causa os valores que fundam e sustentam o Ocidente, nomeadamente, a forte ligação aos EUA.

Paulo de Almeida Sande
Trump é Trump. Tudo o que diz, desdiz e rediz, sem prometer e se comprometer, tem por fundamento primeiro de credibilidade a sua vontade e a força que ela carreia. “I am what I am".

José Manuel Fernandes
O que une a recusa pelas esquerdas da possibilidade de as famílias escolherem a escola dos seus filhos a uma condenação em tribunal por "ofensas" a Manuel Alegre? A mesma falta de amor pela liberdade.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário