terça-feira, 24 de maio de 2016

Companhia portuguesa Carruagem vai levar "Pega-Monstros" a mais de 600 crianças em Macau

Macau, China, 23 mai (Lusa) -- A companhia de teatro para crianças Carruagem -- Tráfego de Ideias vai apresentar em Macau a peça "Pega-Monstros", por ocasião do Dia da Criança, numa iniciativa promovida pelo Instituto Português do Oriente (IPOR).

Em comunicado, o IPOR realça que "brincar, educar e suscitar novas experiências de comunicação em língua portuguesa constituem os três grandes objetivos" da iniciativa que irá chegar a mais de 600 crianças das escolas luso-chinesas da Flora e Zheng Guanying, do Infantário D. José da Costa Nunes, da Escola Portuguesa de Macau e também às que queiram assistir ao espetáculo aberto ao público, que vai ter lugar no auditório do Consulado-Geral de Portugal, no dia 01 de junho, pelas 17:30 (10:30 em Lisboa).

Em "Pega-Monstros", a segunda criação da plataforma artística de investigação e criação multidisciplinar Carruagem -- Tráfego de Ideias, as atrizes Diana Melo e Inês Barros, personificam Camila e Mel, duas crianças de nove anos que, prestes a terminar a escola primária, têm de entregar um trabalho sobre a "A minha coisa favorita", altura em que tomam consciência de que não sabem do que gostam mais.

As duas amigas partem numa viagem pelas suas memórias: regressam ao primeiro dia de escola para tentarem recordar tudo aquilo que as fez vibrar durante os quatro anos do primeiro ciclo, em busca do que é realmente importante para elas, numa aventura que irá levá-las-á à conclusão que não há nada como a amizade e o amor pela família, recordando algumas coisas importantes que aprenderam durante esse percurso, descreve o IPOR.

Para a apresentação de "Pega-Monstros" em Macau, o IPOR contou com o apoio do Instituto Cultural de Macau e também com o contributo do Consulado-Geral de Portugal e das escolas envolvidas no projeto.

Esta será a quarta companhia portuguesa de artes performativas para crianças que o IPOR traz à Região Administrativa Especial, dando sequência a iniciativas idênticas lançadas em 2014 e 2015.

DM // JMR
Publicada por TIMOR AGORA

NB: Enviem-nos as notícias das vossas localidades, com textos em Word e imagens em JPG para editorlitoralcentro@gmail.com serão de imediato divulgadas.


J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário