sábado, 14 de maio de 2016

Montargil mobiliza 37 dadores de sangue


Em dia invernoso, em plena Primavera, decorreu mais uma iniciativa sob orientação da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP. Foi no Concelho de Ponte de Sor, mais concretamente em Montargil. Dirigiram-se ao Centro de Saúde local 37 potenciais dadores, dos quais 18 do sexo feminino (48,6 %). Uma vez observados os voluntários, seis deles não puderam colaborar doando um pouco de si. Mesmo assim foram obtidas 31 unidades de sangue.

Dois jovens, um de cada sexo, foram novos dadores. Já o Registo Nacional de Dadores Voluntários de Medula Óssea somou mais um interessado.

O almoço convívio foi servido num restaurante da localidade. Contou com o apoio da Junta de Freguesia de Montargil. E pautou-se pela alegria dos participantes.

Tratou-se de mais uma agradável dádiva registada pela nossa Associação. Em conversa com uma das presentes soubemos o gosto que tem em doar sangue, tendo-o já feito em dois continentes. Esperou ansiosamente pelos 50 Kg de peso para se tornar doadora. Recentemente foi contactada pelo Instituto de Sangue e sentiu uma grande alegria ao pensar que tinha sido selecionada para ajudar alguém carente de medula óssea. Mas era apenas para confirmação de dados. Este é o espírito dos nossos colaboradores, com os quais sempre contamos!

28 de Maio em Santo António das Areias

A ADBSP realiza as suas colheitas na parte da manhã de alguns sábados. A 28 de Maio estaremos na Casa do Povo de Santo António das Areias (Marvão). E completaremos a primeira visita anual, um pouco por toda a região, nos Bombeiros de Monforte a 04 de Junho.
E que tal se nos encontrássemos numa destas brigadas?


Enviado por José Rui Rabaça

Nenhum comentário:

Postar um comentário