As declarações de Ronaldo, no final do jogo com a Islândia, incendiaram as redes sociais.
A imprensa internacional faz notícia com as críticas do capitão da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo, à falta de ambição da Islândia, após o jogo desta terça-feira, que resultou num empate 1-1.
Segundo a BBC, a estrela do Real Madrid também se recusou a apertar a mão aos jogadores da Islândia, após a partida no estádio de Saint-Etienne.
“Cheguei a pensar que eles [os islandeses] tinham ganho o Euro 2016, tal foi a maneira como comemoraram no final do jogo”, disse Ronaldo, citado pela cadeia de televisão britânica. Segundo a BBC, Ronaldo disse mais: “Foi inacreditável. Nós tentamos o mais difícil, ganhar o jogo, e a Islândia não tentou nada. Isso, na minha opinião, mostra uma mentalidade pequena e que eles não vão fazer nada nesta competição.”
Ronaldo, que representou, esta terça-feira, Portugal pela 127ª vez, disse ainda que a noite tinha sido de sorte para os seus adversários. Portugal teve 72% da posse de bola e fez 26 remates à baliza da Islândia.
No final da primeira parte do jogo, saiu com um golo de vantagem, mas no segundo tempo, os islandeses conseguiram o golo do empate. “Portugal tentou jogar futebol e ganhar o jogo”, disse Ronaldo. Já a Islândia, não fez nada a não ser defender, defender, defender e jogar no contra-ataque.”
As declarações de Ronaldo têm gerado muita polémica nas redes sociais.