domingo, 26 de junho de 2016

“Se houver sanções, Portugal deve responder com referendo”

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, disse hoje que se a Comissão Europeia avançar com sanções contra Portugal por défice excessivo o partido colocará na agenda um referendo em Portugal sobre a Europa.

"Se tomar uma iniciativa gravíssima de provocar Portugal, a Comissão declara guerra a Portugal. Pior ainda, se aplicar sanção e usar para pressionar o Orçamento [do Estado] para 2017 com mais impostos, declara guerra a Portugal. E Portugal só pode responder recusando as sanções e anunciando que haverá um referendo nacional", advertiu a bloquista, que falava em Lisboa na sessão de encerramento da X Convenção do partido.

No próximo Conselho Europeu, reunião dos chefes de Estado e de Governo a decorrer esta semana em Bruxelas, o Governo português deve recusar as sanções "inéditas, inaceitáveis e provocatórias" com que a Comissão Europeia "ameaça Portugal", prosseguiu a coordenadora do bloco.


Fonte: Lusa

Comentário: se houver referendo em Portugal, não penso duas vezes na opção para votar: quero o meu país livre dos abutres e quebra ossos da comunidade europeia.
É verdade que não temos políticos honestos, mas, essa escolha diz respeito ao POVO eleitor, nunca aos de fora que não conheço de lado nenhum.

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário