sexta-feira, 29 de julho de 2016

Felgueiras: Ameaça de bomba complica Assembleia Municipal

A sessão decorreu sem sobressaltos e só no final é que os deputados municipais saíram, por precaução, pelas traseiras dos Paços do Concelho.
A GNR continua a inspecionar o local para despistar a eventual existência de mais explosivos.
Segundo o JN apurou, eram 20.30 horas quando a GNR foi alertada para a existência de um explosivo na praça da República. De imediato, uma patrulha do posto de Felgueiras deslocou-se ao local e confirmou que se tratava de uma vela de gelamonite. No entanto, este engenho explosivo não estava ligado a qualquer detonador. Apesar de o artefacto encontrado ser aparentemente inofensivo, os militares depressa montaram um perímetro de segurança para acautelar qualquer perigo.
"O engenho explosivo foi encontrado antes do início da Assembleia Municipal que estava marcada para a noite desta quinta-feira. Como a Polícia Municipal já estava, em colaboração com a GNR, a resolver o caso, a sessão realizou-se e decorreu normalmente. Só no final, e por precaução, é que os membros da Assembleia Municipal saíram pelas traseiras do edifício", descreveu, ao JN, o presidente da autarquia felgueirense, Inácio Ribeiro.
Porém, quando se preparavam para regressar a casa, os membros deste órgão municipal foram impedidos de se dirigir aos seus carros. "Há protocolos que têm de ser respeitados neste tipo de situações e a GNR pretendeu inspecionar todos os veículos", explicou o edil.
Devido a esta situação, uma equipa de inativadores de explosivos da GNR foi acionada e continua a inspecionar o local.

Fonte e Foto: JN



Nenhum comentário:

Postar um comentário