domingo, 24 de julho de 2016

GNR deteve 55 pessoas em operações por todo o país

Condução sob o efeito do álcool, tráfico de estupefacientes e condução sem habilitação legal são a maioria das infracções.

A GNR deteve 55 pessoas durante as operações de combate à criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária realizadas em todo o país entre as 20h00 de sexta-feira e as 8h00 deste sábado, anunciou a corporação.

Num comunicado de balanço da actividade operacional das últimas 12 horas, a Guarda Nacional Republicana adianta que 37 pessoas foram detidas por condução sob o efeito do álcool, seis por tráfico de estupefacientes, três por furto e outras três por condução sem habilitação legal.

A GNR deteve ainda uma pessoa por homicídio negligente em acidente de viação, outra por posse de arma proibida e outra por dano.

As 55 detenções foram feitas pelos militares da GNR no âmbito de um conjunto de operações que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Os militares da GNR apreenderam também, em 12 horas, 266 doses de haxixe e uma arma de fogo.

No âmbito da fiscalização de trânsito, a GNR detectou 675 infracções, sendo a maioria por excesso de velocidade (512), condução com Taxa de Álcool no Sangue superior ao permitido por lei (45), falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e cadeirinhas para crianças (39), falta de inspecção periódica obrigatória (31) e uso do telemóvel durante a condução (32).

Na última noite e madrugada, a GNR registou ainda 103 acidentes, que provocaram um morto, quatro feridos graves e 35 feridos ligeiros.

PSP deteve 23 pessoas na Grande Lisboa

A PSP indicou hoje que deteve 23 pessoas em 24 horas na região da Grande Lisboa, sendo a maioria das detenções por tráfico de droga e falta de habilitação legal para condução.

Em comunicado, o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa adianta que as 23 detenções ocorreram no âmbito das várias operações realizadas, entre as 9h00 de sexta-feira e as 9h00 de sábado, em toda a área de intervenção, especialmente nos concelhos de Lisboa, Amadora, Oeiras, Cascais e Vila Franca de Xira.

Segundo a PSP, três pessoas foram detidas por condução sob influência do álcool, sete por tráfico de estupefaciente, outras sete por falta de habilitação legal para conduzir, duas por resistência e coacção sobre funcionário e uma por violência doméstica.

Destas operações resultaram ainda buscas domiciliárias e não domiciliárias e a apreensão de droga, como liamba, haxixe, cocaína, várias armas brancas e 160 euros.

A PSP refere ainda que estiveram envolvidos nestas operações polícias de todas as subunidades do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

rr.sapo.pt


Nenhum comentário:

Postar um comentário