domingo, 24 de julho de 2016

Velejadores Diogo e Pedro Costa são campeões do mundo. "É um sonho realizado"

Dupla portuguesa conquistou o triunfo na classe 420, nos campeonatos de San Remo, em Itália.
Foto: Federação Portuguesa de Vela
Diogo Costa e Pedro Costa sagraram-se este sábado campeões do mundo de vela na classe 420, em San Remo, Itália.

Em declarações à Renascença, Diogo Costa diz que ainda nem acredita que acabou de conquistar o título mundial.

“É excelente, impressionante. Ainda não estou em mim. Já me ligaram, toda a gente me cumprimenta, mas eu ainda não caí em mim. É um sonho realizado, estávamos à espera disto há uns anos, treinámos o ano inteiro, sempre a dar no duro, sem baixar os braços. Tivemos bons e maus momentos. É incrível.”

O novo campeão do mundo fala na sensação de dever cumprido por terem conseguido devolver da melhor forma o enorme investimento que os pais fizeram e o apoio dos patrocinadores.

Ouvido Renascença, o presidente da Federação Portuguesa de Vela manifesta o seu contentamento por mais um título mundial.

“É um resultado muito importante, é um título mundial. Estamos muito contentes, é mais um grande resultado da vela entre tantos outros que nós já obtivemos nos últimos anos e que nos catapultam para uma modalidade de topo nos resultados a nível nacional”, afirma José Manuel Leandro.

O dirigente considera que o título conquistado por Diogo Costa e Pedro Costa é muito “saboroso” e uma vitória contra a “falta de condições” e apoios.

“Muitas das despesas destes atletas são do bolso deles. Tudo isto se deve muito também aos pais e aos clubes que estão por detrás destes resultados. Torna-se ainda mais saboroso e fico mais contente porque é um esforço de muita gente que devia ser acompanhado pelo Estado e, muitas vezes, não é”, conclui o presidente da Federação Portuguesa de Vela.


Fonte:rr.sapo.p

Nenhum comentário:

Postar um comentário