domingo, 14 de agosto de 2016

Hora de Fecho: Marques Mendes: “Não vi os meus filhos crescer"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ENTREVISTA DE VIDA 
Luís Marques Mendes, 58 anos, é um dos políticos com mais tempo no poder em democracia. Diz que daqui a oito anos pode "pensar" nas presidenciais. É "viciado em política". Leia a entrevista de vida.
FESTIVAIS 
Um holandês e um inglês morreram a caminho do hospital de Castelo Branco. Uma terceira vítima, portuguesa, era "mula" de haxixe e foi pelo seu pé ao hospital de campanha pedir ajuda, diz a GNR.
RIO 2016 
Dulce Félix terminou com o tempo de 2:30:39, a cerca de seis minutos de diferença de Jemima Jelagat Sumgong,vencedora da prova. No Badminton, Pedro Martins perde e está fora dos Jogos Olímpicos.
RIO 2016 
Oksana Chusovitina tem 41 anos e participa pela 7ª vez nos Jogos Olímpicos. É uma lenda viva da ginástica artística. Competiu por 3 bandeiras. Ganhou 2 medalhas, nenhuma pelo Uzbequistão. Será desta?
RIO 2016 
Cinco Jogos Olímpicos, 28 medalhas, 23 ouros. A maior lenda olímpica correu pela última vez e ficou no lugar mais alto do pódio. Emocionou-se e disse adeus à vida que começou em 1992.
SUÍÇA 
O jovem de nacionalidade suíça que atacou e feriu seis pessoas num comboio morreu. Outro dos feridos morreu esta manhã. Polícia diz não haver indicações de que tenha sido um ataque terrorista.
PEDRO PASSOS COELHO 
Um dia de cada vez: primeiro o Orçamento, a seguir autárquicas. Depois logo se vê. Passos é o plano A, mas sinais de cansaço começam a ser evidentes. Na rentrée, discurso da catástrofe é para manter.
FIDEL CASTRO 
Fidel Castro, reapareceu em público, ao lado do irmão Raul Castro e do presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, num espetáculo por ocasião dos seus 90 anos, transmitido pela televisão local.
PRESIDENCIAIS 2016 
Trump diz que os cidadãos com armas podem parar Hillary. Perigo à vista? Para Mike, "louco das armas" pró-controlo, não. Já White-Feather, "entusiasta" anti-controlo, teme os "malucos".
PRAIA 
O Observador vestiu a roupa de praia e andou, de máquina fotográfica na mão, à procura dos melhores areais paradisíacos da costa algarvia, alguns quase desertos.
BANDA DESENHADA 
Com o 25 de Abril, a BD portuguesa ganhou uma nova força. A estética conservadora deu lugar a desenhos coloridos e a temáticas políticas e libertárias. A "Visão" foi uma das revistas desse período.
Opinião

João Marques de Almeida
Chegou a geringonça, com a promessa de um enorme crescimento. Os portugueses acreditaram, aumentaram o consumo e gastaram as poupanças. No Portugal das esquerdas, só o défice e a dívida é que crescem.

Lucy Pepper
Continua a saga do turismo em Lisboa no mês de Agosto: há quem faça dinheiro, mas algumas coisas estão a desaparecer. Uma crónica em banda desenhada.

Pedro Afonso
É completamente demagógico e irresponsável querer educar as crianças e os jovens sem lhes criar limites, e sem lhes dizer claramente que existem comportamentos normais e outros patológicos.

Fernando Leal da Costa
A Passos Coelho a sensatez recomenda que tenha a sagacidade de esperar. É a Costa que temos de exigir que nos faça progredir financeira, económica e socialmente. É a ele que temos de pedir resultados.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Um jovem argelino incendeia automóveis em Paris? Claro, está desempregado, vive nos arrabaldes, não tem dinheiro. Mas há quem se supere, como a Telma, filha de um pintor de automóveis e uma cozinheira
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário