Uma noite memorável decorreu no passado dia 31 de Julho, no Centro Cultural da Praia de Mira, com organização da Biblioteca Municipal de Mira.
O musical “A Obra” foi levado à cena pela Classe de Canto da Escola de Música da Filarmónica dos Covões, sob a orientação de Kika (prof. Ana Oliveira) e encheu a de alegria a assistência animada que não sentiu o tempo passar.
Foram cerca de 12 jovens em palco, dos 5 aos 15 anos, tendo como convidado Jonathan Margarido, numa interpretação de trechos musicais que marcaram épocas e moldam o imaginário de quem os ouve.
O objetivo da escola é trabalhar a técnica vocal (postura, expressividade, respiração, articulação), assim como a contracenação e a encenação.
Desenvolve um programa rico em géneros musicais, desde temas de filmes a áreas de ópera (canto lírico), com vista a desenvolver no público o gosto por espetáculos musicais, geralmente só ao alcance dos grandes centros.
Segundo o prof. Cidalino Madaleno, diretor da Escola de Música, o objetivo é que, futuramente, o espetáculo seja suportado pela própria filarmónica.
A Biblioteca Municipal de Mira promove, há 21 anos, não só a leitura mas também as atividades culturais, quer sejam eruditas, etnográficas, musicais, teatrais, ou outras, servindo a comunidade e a região gandaresa.
Maria Donzília Alves