terça-feira, 13 de setembro de 2016

100 crianças recebem a Primeira Comunhão sob ameaças islâmicas

Luis Dufaur
Primeira Comunhão de 100 crianças em Alqosh, Iraque.
Primeira Comunhão de 100 crianças em Alqosh, Iraque
Os massacres, depredações, profanações de igrejas, mosteiros e locais sagrados feitos pelos membros muçulmanos do “Estado Islâmico”, adeptos fundamentalistas do Corão, não conseguiram tudo o que pretendiam.
Exemplo característico aconteceu em Alqosh, aldeia permanentemente ameaçada pelos sequazes do “Estado Islâmico”. Na igreja paroquial, aproximadamente 100 crianças fizeram a Primeira Comunhão, numa missa celebrada por Mons. Basil Yaldo, bispo auxiliar muito próximo ao Patriarca Católico de Babilônia dos Caldeus, D. Luis Rafael Sako.
Assistiram a missa celebrada pelo bispo todos os sacerdotes e religiosos da cidade e mais de 700 católicos. A pequena cidade de Alqosh, no Curdistão iraquiano, recebeu centenas de perseguidos vítimas dos maometanos.
Alqosh (Iraque) permanece católica apesar dos ataques do Estado Islâmico
Alqosh (Iraque) permanece católica apesar dos ataques do Estado Islâmico
O vigário de Bagdá comemorou a melhoria na frente militar, onde tropas nacionais e milícias locais assistidas por instrutores e tropas de elite ocidentais estão recuperando o terreno tomado pelos jihadistas. Estes estão fugindo e a planície de Nínive está cada vez mais segura enquanto que as tropas iraquianas estão fechando o cerco em torno de Mosul, cidade transformada em capital temporária do “Estado Islâmico”.
O Patriarca D. Luis Rafael pediu às crianças não abandonarem sua terra, mas permanecerem para reconstruí-la em torno de sua herança católica. E um dos meninos lhe respondeu: “quando eu crescer, serei padre para servir melhor”. O Patriarca não pôde conter sua emoção.
Nos presentes dias, em que igreja do Ocidente ocorreram fatos tão belos?
__________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário