terça-feira, 13 de setembro de 2016

Hora de Fecho: Da Rússia a Lisboa. Os 2500 voluntários Web Summit

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Anna chega de Moscovo a 5 de novembro, Tomás inscreveu-se na Dinamarca e André vai acumular o voluntariado com um trabalho a tempo inteiro. O que leva 2500 jovens a trabalhar de graça na Web Summit?
A Moody's considera que Portugal vai continuar a falhar as metas orçamentais, mas afirma que o risco de o país vir a necessitar de um segundo resgate "é baixo".
O antigo primeiro-ministro português e ex-Presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, já respondeu a Jean-Claude Juncker e acusa Bruxelas de discriminação.
Depois da carta de Juncker, agora é um "grupo espontâneo de funcionários das instituições europeias" a pedir aos dirigentes europeus para tomarem uma atitude face à ida de Barroso para o Goldman Sachs
O Presidente da República convocou para dia 29 deste mês, às 15h00, uma reunião do Conselho de Estado para debater os reflexos em Portugal da situação política, económica e financeira mundial.
O comboio que provocou quatro motos esta sexta-feira, entre eles um português, ia em excesso de velocidade. O corpo do motorista ´já foi identificado e pode ser transladado para Portugal.
São moderados: Jaime Gama, Luís Amado, Vitorino, Maria de Lurdes Rodrigues e Daniel Bessa foram convidados para eventos de rentrée do PSD e CDS. Ir à direita malhar na esquerda? Nem todos o fizeram.
Passos pediu aos deputados para porem a "carapaça" e verem para lá do dia a dia. Criticou "conversa cínica" dos compromissos e deixou subentendido que só haverá novo resgate se o Governo quiser.
Montenegro encerrou jornadas parlamentares a anunciar "mais de 20 propostas" que vão ser apresentadas nas próximas semanas. Quer "alternativa forte e mobilizadora" e diz que há vida para lá do défice.
Para Trump somos a "Nova Meca", para Putin somos o país dos "homens que ainda usam gel para o cabelo". Veja 15 mapas do mundo e entre na mente alheia para entender como olham para Portugal.
Esteve envolvido em todos os ataques terroristas em França no último ano. Radicalizou-se em 2012 e atua a partir de um lugar incerto, na Síria ou no Iraque. 
Opinião

Rui Ramos
Para Costa, o aumento dos colocados no ensino superior resultou da reversão das políticas da direita. Porém, esse aumento começou com Passos. Que impede Costa de dizer as coisas tal como elas são? 

Lucy Pepper
Acho o Algarve das praias e do turismo muito estranho. Parece-me um país à parte, uma cidade fantasma cheia de estrangeiros, muitos deles britânicos como eu -- ou talvez não como eu. 

Paulo Ferreira
Se o governo reverteu medidas dos últimos anos mudando a estratégia da política económica e orçamental à espera de obter resultados e benefícios que tardam em aparecer, alguma coisa está a falhar.

Laurinda Alves
Andar de cadeira de rodas numa cidade como Lisboa é uma experiência brutal. Uma verdadeira tortura. Não há palavras para descrever a bestialidade de certos (ir)responsáveis pelo espaço público.

Paulo de Almeida Sande
A Europa inventou os muros e acabou com eles, simbolicamente, em 1989. Poderia supor-se que a Europa não voltaria a edificá-los. Nada mais errado, bastaram alguns anos.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa
__________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário