sábado, 3 de setembro de 2016

RÚBEN CAVACO QUEBRA SILÊNCIO SOBRE A AGRESSÃO EM PONTE DE SOR


 
RTP
Rúben Cavaco, o jovem agredido em Ponte de Sor pelos filhos do embaixador do Iraque em Portugal
Rúben Cavaco, o jovem agredido em Ponte de Sor pelos filhos do embaixador do Iraque em Portugal
O jovem agredido em Ponte de Sor pelos filhos do embaixador do Iraque falou pela primeira vez à comunicação social, um dia depois de ter recebido alta do hospital. Rúben Cavaco não se recorda da noite das agressões, mas reconheceu a cara dos gémeos Haider e Rhida Ali.
Em entrevista à RTP, o jovem agredido em Ponte de Sor diz que não se lembra de nada relativamente à agressão de que foi vítima, em Ponte de Sor, a 17 de agosto, mas que se recorda da cara dos dois jovens iranquianos.
“Nada. Não me lembro de nada. Só me lembro da cara deles. A cara deles conheci, mas não me lembro de nada”, afirmou Rúben Cavaco, que recupera em casa dos ferimentos graves que sofreu na zona da cabeça, questionado pela jornalista da RTP.
O jovem, que completa 16 anos este sábado, acrescentou que só teve noção do que lhe aconteceu depois de lhe terem contado e diz que “foi estranho” quando soube.
Vilma Pires, a mãe de Rúben, confirmou que só contou ao filho o que tinha acontecido “há dois ou três dias” e referiu que a primeira palavra que o jovem proferiu quando saiu do coma foi “carro”.
Um dia depois de ter saído do Hospital de Santa Maria, onde chegou a estar em coma induzido após ter sido brutalmente agredido, o jovem diz, com voz arrastada e deitado na cama do seu quarto, que se sente “mais ou menos” e que a recuperação “está a ser boa”.
(cv) SIC
Ruben Cavaco, o rapaz de Ponte de Sor que se encontra em estado crítico mo Hospital Santa Maria em Lisboa
Ruben Cavaco, o rapaz agredido em Ponte de Sor
Numa entrevista à SIC, os filhos do embaixador iraquiano Saad Mohammed Ali já admitiram as agressões, mas afirmaram que nunca tiveram a “intenção de ferir tão gravemente uma pessoa” e pediram “sinceras e sentidas desculpas” à vítima e à sua família. Os dois gémeos garantiram ainda que ficarão em Portugal até o caso ser esclarecido.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros português entregou, entretanto, o pedido de levantamento da imunidade diplomática dos gémeos, de 17 anos, para que o Ministério Público os possa ouvir como arguidos. Esta sexta-feira, o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) solicitou urgência na resposta das autoridades iraquianas.
A mãe de Rúben Cavaco diz que quer levar o caso a julgamento e que não há qualquer acordo entre as duas partes.
ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário