quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Treinos nos Centros de Marcha e Corrida de Albergaria-a-Velha e Branca arrancam amanhã

Depois da pausa de verão, o Centro Municipal de Marcha e Corrida (CMMC) arranca amanhã, 2 de setembro, com 12 treinos semanais em Albergaria-a-Velha e Branca. A participação é gratuita e não é necessário inscrição, bastando aparecer na hora e local definidos.

Os treinos regulares decorrem todas as segundas, quartas e sextas, às 18h30 e às 20h00, sendo o ponto de encontro as piscinas municipais das duas freguesias. Não existe limite máximo ou mínimo de participantes para a realização do treino.

O CMMC é um serviço de promoção da atividade física, em que os munícipes podem realizar um treino acompanhado por um técnico especializado, que indicará os melhores exercícios para os objetivos pretendidos. Na época passada, foram realizados 496 treinos, de setembro a junho, totalizando 12 341 presenças. Em Albergaria-a-Velha houve uma média de 21 participantes por treino e, na Branca, 28, havendo uma maior afluência no horário das 18h30. Os meses mais concorridos foram outubro e novembro.

Os vários serviços disponibilizados gratuitamente pelo Centro Municipal de Marcha e Corrida incluem a avaliação da composição corporal e da condição física, a prescrição de exercício físico adaptado a cada indivíduo, caminhadas temáticas e atividades de grupo.

_____________




Nenhum comentário:

Postar um comentário