quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Venezuela expulsa jornalistas estrangeiros

Resultado de imagem para Venezuela expulsa jornalistas estrangeiros
Pelo menos seis foram afastados nas últimas 48 horas e impedidos de acompanhar a manifestação de hoje, convocada pelas forças da oposição a Maduro.

As autoridades da Venezuela expulsaram, nas últimas 48 horas, pelo menos seis jornalistas estrangeiros que se preparavam para acompanhar a manifestação de hoje, convocada para Caracas pelas forças da oposição.

Segundo conta o diário "El País", o repórter Jim Wyss, do "Miami Herald", foi detido e deportado para o Panamá, depois de ter chegado anteontem, proveniente da sua base em Bogotá. Informações do próprio "Herald" indicam que Wyss terá sido alvo das forças de segurança por não dispor de acreditação oficial para jornalistas estrangeiros. Contudo, a editora executiva, Aminda Marqués González, explicou, citada pelo jornal espanhol, que Wyss rumara à Venezuela para contar uma história "muito importante para os leitores da América Latina" e "estava a fazer o seu trabalho quando o detiveram".

É a segunda vez  que Wyss é expulso do país, depois de, em Novembro de 2013, ser afastado após tentar uma reportagem no estado de Táchira, perto da fronteira com a Colômbia.

Sob o pretexto de que se prepara um golpe de Estado, as autoridades de imigração detiveram, à chegada, uma equipa com três elementos do canal televisivo Al Jazeera, oriunda de Buenos Aires, fazendo-a voltar para Bogotá.

Os mais recentes casos de afastamento são os de César Moreno (Rádio Caracol, da Colômbia); John Otis (serviço público de radiodifusão dos EUA) e Marie-Eve Detoeuf ("Le Monde").

económico com agências noticiosas
Resultado de imagem para liberdade de imprensa

Litoral Centro – Comunicação e Imagem
Faça a sua subscrição gratuita
 _________________________

INFORMAÇÃO SEM FRONTEIRAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário