quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Associação Rota da Bairrada lança cartaz “Bairrada em Prova”

Esta iniciativa que, dura até ao final do mês de Novembro, pretende dar a conhecer de uma forma simples e acessível vinhos e espumantes de diferentes produtores da região demarcada da Bairrada.
A Associação Rota da Bairrada lança até ao final do mês de novembro o cartaz do “Bairrada em Prova”, uma iniciativa que pretende dar a conhecer de uma forma simples e acessível vinhos e espumantes de diferentes produtores da região demarcada da Bairrada.
Este evento que vai decorrer nos Espaços Bairrada da Curia e de Oliveira do Bairro apresenta seis novas referências disponíveis para degustação - o vinho branco Bairrada Olímpica 2015, criado para acompanhar a Comitiva Portuguesa nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, e o vinho rosé QMF Rosé 2014 do produtor Quinta da Mata Fidalga. Enquanto vinhos tintos estão o Samião Reserva 2014 produzido pela Quinta Vale do Cruz e pelas Caves Primavera está o Primavera Special Selection 2013. Nos espumantes é possível degustar o Bairrada Olímpica Branco Bruto, igualmente produzido para os Jogos Olímpicos 2016 e o Quinta dos Abibes Arinto e Baga Reserva Branco Bruto 2012 produzido pelo mais recente associado da Rota da Bairrada, a Quinta dos Abibes.
Todos os enófilos poderão desfrutar de uma prova de produtos vínicos Bairrada sempre acompanhada por um técnico da Associação que ajuda a revelar as castas e as notas sensoriais dos néctares degustados. Associada à prova dos seis vinhos e espumantes está um custo de 3,00€ por provador, custo este que poderá ser oferecido em compras de valor igual ou superior a 10,00€.
De segunda ao domingo, nos dois espaços abertos ao público, o convite é para colocar os sentidos à prova e desfrutar de uma experiência vínica degustando alguns dos melhores vinhos da região Bairrada.
_______________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário