quarta-feira, 23 de novembro de 2016

IVA de produtos de apoio a pessoas com deficiência vai cair para 6%

Muletas, cadeiras de rodas e vários outros bens vão passar a pagar a taxa mínima do Imposto de Valor Acrescentado. A proposta do PAN foi bem recebida pelo Governo e vai fazer parte do Orçamento do Estado para 2017.
O tão ansiado alívio para o bolso das pessoas com deficiência vai chegar finalmente em janeiro do próximo ano graças a uma iniciativa do Partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN).
A mais pequeno e mais recente força partidária do Parlamento conseguiu convencer o Governo a aceitar uma proposta de alteração do código do IVA, que permite que vários produtos de apoio passem a ser taxados a 6%, ao invés dos 23% atuais.
Em declarações telefónicas ao Economia ao Minuto, o próprio Partido PAN confirmou ter recebido resposta positiva do Executivo de António Costa, revelando também que "há outras propostas no bom caminho".
Cadeiras de rodas, muletas, bengalas, aparelhos auditivos e muitos outros produtos vão passar a pagar a taxa mínima de IVA, um alívio significativo em bens que chegam por vezes a custar vários milhares de euros nas variantes mais caras.

Fonte:noticiasaominuto

____________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário