Para os dias 2 e 3 de Dezembro de 2016 está na agenda a ação “CERCI na MIRA: Criar consciência, mostrar capacidades”. Promovida pela Cercimira e pelo CLDS M3G Mira Social, esta iniciativa pretende mostrar à comunidade local um pouco da intervenção social da Cercimira em benefício de pessoas com deficiências e incapacidades: “criar consciência e mostrar capacidades”, é o mote para desmistificar ideias, quebrar preconceitos e para promover a inclusão social.
Com a realização deste evento no centro da vila de Mira, mais particularmente nas instalações da Escola Básica de Mira, será exposta uma parte do trabalho que é feito diariamente pela Cercimira. Haverá uma demonstração de trabalhos ao vivo, feita por Formandos dos cursos de formação profissional, oficinas interativas dinamizadas por Clientes do Centro de Atividades Ocupacionais e uma atuação do já célebre Grupo de Expressão Dramática da CERCIMIRA.
Para o segundo dia, além das oficinas temáticas, está programada uma aula de zumba adaptada, aberta a todos os que queiram participar. O programa de animação encerra com um desfile de moda, organizado graças ao envolvimento próximo do comércio local.
Qualquer hora será boa para visitar e, para a eventualidade do mau tempo surpreender, as atividades decorrerão num espaço abrigado. Todo este evento, sem dúvida, marcará de uma forma especial o dia internacional das pessoas com deficiências em Mira.