quarta-feira, 9 de novembro de 2016

CONVITE PARA CONFERÊNCIA — SOBREVIVER NA ATUAL CRISE DA IGREJA

Crise na Igreja
A respeito das calamidades na fase pós-conciliar da Igreja, é de fundamental importância o depoimento histórico do Papa Paulo VI na Alocução Resistite fortes in fide (29 de junho de 1972). Referindo-se uma crise devido a “um processo de autodemolição” da Igreja, o Papa afirmou que“por alguma fissura tenha entrado a fumaça de Satanás no templo de Deus [...].Também na Igreja reina este estado de incerteza. Acreditava-se que, depois do Concílio, viria um dia ensolarado para a História da Igreja. Veio, pelo contrário, um dia cheio de nuvens, de tempestade, de escuridão, de indagação, de incerteza” (cfr.Insegnamenti di Paolo VI, Tipografia Poliglotta Vaticana, vol. X, pp. 707-709).
Tal crise parece estar chegando ao auge, especialmente com confusões que afloraram após os dois recentes Sínodos sobre a família e a publicação da exortação apostólica Amoris laetitia. Isso deixou milhões de católicos perplexos, por exemplo, diante da perspectiva da concessão de absolvição sacramental e da comunhão a casais divorciados em “segunda união”.
Quando Nosso Senhor Jesus Cristo instituiu a Santa Igreja Ele prometeu: “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16, 18). Após dois mil anos de História da Igreja, constata-se que foi em vão que sucessivos inimigos tentaram destruí-la com ataques externos. Hoje, porém, crises, prevaricações, divisões internas são de molde a fazê-la soçobrar nos seus fundamentos.
Entretanto, temos a certeza de que Nosso Senhor vela pela Santa Igreja e que os atuais auto-demolidores nos diversos graus da Hierarquia não prevalecerão. Apoiada na fé inquebrantável dos católicos fiéis nas fileiras do Clero e do laicato, sobranceira a Igreja seguirá seu curso como que afirmando o que Plinio Corrêa de Oliveira escreveu em sua obra “Revolução e Contra-Revolução”:
“Alios ego vidi ventos; alias prospexi animo procellas, poderia ela dizer ufana e tranquila em meio às tormentas por que passa hoje. A Igreja já lutou em outras terras, com adversários oriundos de outras gentes, e por certo enfrentará ainda, até o fim dos tempos, problemas e inimigos bem diversos dos de hoje”.(*)
Por iniciativa do Instituto Plinio Corrêa de Oliveiravirá à capital paulista para proferir conferência um especialista que acompanha meticulosamente o que ocorre no cerne da Igreja. Ele fará uma palestra no próximo dia 10 (Quinta-Feira). Trata-se de José Antonio Ureta, chileno, pesquisador e conferencista, que reside atualmente na França e é membro da comissão de estudos da TFP Francesa.

Não perca esta importante conferência na cidade de São Paulo:

Data: 10 de novembro de 2016
Horário: 19:00 hs
Local: Clube Homs (Av. Paulista, 735)

Inscreva-se já, gratuitamente, para a Conferência promovida pelo
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira,
por meio do seguinte link:
____________
(*) Alios ego vidi ventos; alias prospexi animo procellas” (“Eu vi outros ventos, e contemplei outras tempestades”, in Cícero, 159-190 a.C).
Fonte: ABIM


Nenhum comentário:

Postar um comentário